Confirmado no elenco de Renascer, que ganhará uma nova versão no ano que vem, Marcos Palmeira vai ter outro trabalho no ano que vem. Então, ele será José Inocêncio no remake, e ao mesmo tempo aceitou o convite da Warner Bros Discovery para ter um importante personagem na série baseada no filme Cidade de Deus.
Globo confirma nova temporada do Linha Direta; saiba quando vai estrear
Segundo informações da Folha de São Paulo, o ator aceitou o convite para participar de ambas as produções, mas os contratos não foram assinados por conta de questões burocráticas. Palmeira aprovou o convite da Globo por conta de gostar da obra além da parceira de longa data com Benedito Ruy Barbosa e seu sobrinho, Bruno Luperi, que será o autor do remake.
Além de Palmeira, Murilo Benício fez testes para o mesmo personagem. Porém a opinião da empresa, que tem fresca na memória o bom desempenho de Marcos como José Leôncio na refilmagem de Pantanal no ano passado.
Fernanda Gentil comenta sobre os bastidores da Globo: “Difícil recusar”
Taís Araújo volta a ser apresentadora e comandará programa especial na Globo
Catia Fonseca defende Patrícia Poeta: “É uma cobrança gigante”
Mais sobre Renascer
Junto a isso, o ator atuou na primeira versão de Renascer interpretando João Pedro Inocêncio, filho do protagonista que na época coube a Antônio Fagundes , e está na mente dos telespectadores que acompanharam na época.
Além de trabalhar em Renascer, Marcos também aceitou fazer Cidade de Deus, uma das apostas da HBO para 2024. Na série, ele viverá um policial inescrupuloso, marcando o retorno do astro à HBO após 18 anos. Ele atuou em Mandrake, primeira série brasileira da produtora.
Então, a série da HBO se passará 20 anos depois do filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund. A produção original se passa no final dos anos 1970, enquanto que a série será ambientada nos anos 1990. A finalidade do trabalho é mostrar como está a vida dos personagens que participaram da obra.