Matheus Ceará, conhecido pelo seu trabalho em A Praça é Nossa, resolveu falar sobre os motivos pelos quais teve que cancelar suas apresentações e fazer uma pausa em sua carreira. Embora sua equipe de imprensa tenha declarado que “não há um risco iminente à saúde”, o comediante explicou o que realmente aconteceu.
+Preta Gil volta aos palcos em luta contra câncer e preocupa Gilberto Gil: “Carreira vem depois”
No perfil do Instagram na noite de sexta-feira (16), Ceará relatou em um vídeo que sofre com crises ansiedade, síndrome do pânico e depressão, e que um evento desencadeador muito forte reavivou essas condições.
“Muita gente já sabe o que vem acontecendo comigo. Eu tenho crise de ansiedade, síndrome do pânico, tenho depressão também. Então, tem vários gatilhos que acelera isso aí… Domingo eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi por hora cancelar tudo e poder resolver. Fiquei em casa, falei com meu médico e fiquei de resguardo para poder cuidar de tudo isso, que não é brincadeira é uma coisa que trava a gente, não tem controle. Resolvi parar uns dias”, explicou ele na rede social.
Além disso, ele comentou: “Tem dias que são bons, tem dias que são estranhos, tem dias que são melhores… Então eu vou aprender a viver com esses dias e tentar fugir de todos os gatilhos que podem me bater em cima disso. São vários gatilhos”.
Matheus Ceará fala sobre luta contra depressão
Então, ele falou sobre a luta contra a depressão e o carinho que recebeu do público após o tempo longe da TV. “A minha vida é fazer vocês sorrirem, é fazer vocês felizes, é trazer vídeos de humor, brincadeiras… Eu não imaginava que eu era tão querido pelo Brasil, pelos colegas de trabalho. O tanto de mensagens que eu recebi, de ligações, por mais que eu não tenha respondido. Passando para agradecer porque vê o que as pessoas que me mandaram, os comentários, às matérias respeitando a gente, não tenho que falar, só agradecer o carinho de vocês. Foram muito respeitosos comigo”, desabafou o humorista.