A TV Globo não encontrou dificuldades para renovar os contratos de publicidade com empresas na próxima temporada do Campeonato Brasileiro, em 2025. Mesmo dividindo os direitos com a Record, que fechou com a Liga Forte União impediu a líder de audiência de faturar um valor espetacular com a a venda de suas cotas de patrocínio. Até o momento, a Globo já arrecadou mais de R$ 1,8 bilhão, mesmo tendo que dividir a exibição dos jogos com a emissora de Edir Macedo.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, sete das oito marcas de 2024 renovaram contrato com a Globo para 2025. A ideia é vender a cota restante para alcançar o faturamento na casa de R$ 2,1 bilhões previstos inicialmente.
A Globo, mesmo com a divisão dos jogos, exibirá 50 datas de futebol brasileiro, sendo 38 partidas do Campeonato Brasileirão, e 12 partidas da Copa do Brasil. A emissora vai melhorar suas transmissão na TV Aberta, a principal novidade é uma duração maior do pré-jogos aos domingos, com meia hora de duração (10 minutos a mais do que já acontece hoje). O aumento do pré-jogo é para atender um pedido dos telespectadores, e claro, dar mais espaço para os anunciantes.
A Globo detém acordo com a Libra, que representa times como o Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro e Palmeiras. Já a Liga Forte União, que fechou com a Record, também vendeu direitos de transmissão ao YouTube e o Amazon Prime Video. A liga representa clubes nacionais como o Corinthians, Vasco, Fluminense e Botafogo.