Apesar do momento de baixa no ibope por conta da crise de audiência que aflige o SBT, a emissora renovou o acordo com a Televisa. O novo contrato prevê o modelo de exclusividade com o canal mexicano produtor de novela mexicanas até 2028, além da distribuição de produções do canal de Silvio Santos para o mercado internacional.
Ana Hickmann teve vários acidentes ”domésticos”.
A rede brasileira confirmou a informação no final da tarde desta segunda-feira (13). “A Televisa sempre foi parceira do SBT. Seguiremos caminhando juntos”, afirmou Dani Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente, à imprensa através de um comunicado.
Em suma, mais sobre o novo acordo entre SBT e Televisa firmado até 2028
A parceria, que já dura mais de 40 anos, traz bons frutos ao SBT. As tramas mexicanas caíram no gosto do público brasileiro, como a Trilogia de Maria e as mais recentes Amores Verdadeiros e Abismo de Paixão.
De fato, Globo quer lançar ator nordestino em No Rancho Fundo
Aliás, A Culpa é do Cabral chegará ao fim? Saiba os detalhes
O sucesso delas foi reconhecido até pela própria Globo, a ponto de tramas como A Usurpadora (1998) terem entrado no Globoplay, a plataforma de streaming da emissora dos Marinho. Porém, os direitos de exibição das novelas mexicanas na TV aberta seguem com o SBT.
“Após meses de negociações, temos o prazer de anunciar oficialmente a extensão dessa parceria histórica com o SBT para TV aberta no Brasil”, relatou Guillermo Borensztein, vice-presidente sênior de licenciamento e coprodução de conteúdo internacional da Televisa.
“Continuaremos aproveitando nosso conteúdo por muitos anos, à medida que levamos o relacionamento com SBT para o próximo nível”, termina ele.