Mesmo gastando um caminhão de dinheiro, a Record com suas novelas bíblicas não consegue abrir vantagem em cima do SBT. O que falta no canal do Edir Macedo?.
+ Globo não é mais a mesma: emissora vive impasse com nova novela
Alguém que entenda, sem exagero, de programação e estratégia. Não faz sentido nenhum colocar o seu principal produto ”Reis” em cima do ”Jornal Nacional” e da novela das nove da Globo. A Record não aprende com os seus erros primários. Em resumo, parece uma TV amadora, é digo mais: tem emissora com muito menos recurso que a programação é mais caprichada.
O curioso que nas últimas duas décadas, a Record gastou sem sombra de dúvida cinco, ou seis vezes mais do que o SBT. Vale lembrar que TV é um produto caro. Isto jamais se refletiu significativamente na audiência ou na diferença de uma para outra. A disputa entre elas nunca apresenta uma desigualdade tão significativa.
Com as novelas para o público infantojuvenil, o SBT mantém 6 pontos de média, o mesmo que Reis dá nos seus melhores dias, gastando 60%, 70%, do que a concorrência. Dinheiro na mão é vendaval, já dizia a música.
Falando da Record, só para não esquecer…
A direção da Record precisa tomar uma providência urgente com sua grade de sábado em novos produtos, porque segundo o mercado não tem movimentação nenhuma de mudança.
Qual será o futuro de Cassia Kiss?
Com o fim de Travessia, Cassia Kiss, tem nas mãos o seu futuro para decidir. Ela não deve continuar como contratada fixa da Globo. Só por obra. O mesmo vale para a autora Gloria Perez, autora que desta vez derrapou feio na história. Apaga, e vamos ver Terra e Paixão.
- A direção da Bandeirantes pretende passar todo este mês, debruçada unicamente no projeto de programação para o segundo semestre.
- Não espere muita coisa.
- Morreu neste domingo, aos 91 anos, a Palmirinha Onofre. Acompanhei muito o TV Culinária, na TV Gazeta, chegava do colégio e ligava no canal ”11”…
- … no momento da morte da apresentadora. Globo News demorou um pouco para noticiar, CNN Brasil não derrubou sua grade. Só depois das 14h que alguém resolveu acordar por lá.
- Aliás, o triste foi ver a Band News, ao vivo, demorar muito para colocar no ar uma reportagem ‘seca’ no ar. As redes sociais noticiando, e o canal do Grupo também ”dormindo”. Não pode.
- Descanse em paz, Palmirinha e obrigado por tudo.
- “Filhos da Pátria”, do Bruno Mazzeo, que teve no seu elenco Fernanda Torres e Alexandre Nero, entre outros, ficou na segunda temporada e parou.
- Uma pena.
- Novela de Walcry Carrasco estreia hoje ”Terra e Paixão”. Toda pressão em cima.
- Se o ibope não subir, vai ter bolo na cara de atores para elevar o ibope?
Diz-que-me-disse
- De fato, continuo batendo na tecla de que falta alguma coisa em ”Amor Perfeito”.
- Raul Gil foi lembrado pelo Luciano Huck: em 2001, ele pegou uma pedreira e sofria com os calouros. Tempo em que a TV apostava em grandes musicais.
- Primeiramente, qual a necessidade da CNN Brasil reprisar o programa ”O Grande Debate” no começo do domingo?.
- O ”Que História é essa Porchat?” vai exibir a melhor história da temporada…
- … a coceira de Heloisa Périssé. Vale a pena ver, rever.
- Assim sendo, a TV Cultura continua na frente da RedeTV! no ibope em São Paulo..
- … bem na frente. Chega a dar 1,8 em alguns momentos contra zero do outro canal.
- Aliás, o canal ”Arte 1” que pertence ao Grupo Bandeirantes merece todo o reconhecimento.
- Enfim, um dos melhores canais atualmente na TV Fechada.