Ministério da Justiça quer reclassificar Mulheres de Areia

O Ministério da Justiça negou nesta semana o pedido da Globo para diminuir a classificação indicativa de “Mulheres de Areia“.

Rede 21 transmitirá jogos do Campeonato Saudista

Assim, a novela de Ivani Ribeiro segue como imprópria para menores de 14 anos. Desde junho, a novela é exibida de segunda a sexta após o Jornal Hoje.

Mais sobre decisão do Ministério da Justiça negando pedido da Globo para diminuir classificação indicativa de “Mulheres de Areia”

Marcos Frota foi Tonho da Lua em “Mulheres de Areia”
Reprodução Globo

De acordo com a decisão, o MJ indica que a novela deveria ser exibida às 21h, afirmando: “Foram identificadas várias tendências que, em razão de sua indicação ou da apresentação de agravantes, foram definidoras para a classificação final, tais como consumo de droga lícita, assédio sexual, ato violento, exposição de pessoa em situação constrangedora ou degradante, agressão verbal, linguagem depreciativa, estigma ou preconceito, nudez, erotização, carícia sexual, morte intencional e estupro ou coação sexual”.

Em suma, Fantástico deve trocar uma apresentadora e formar nova dupla

Afinal, Geraldo Luís só falta assinar o contrato com a RedeTV!. Saiba detalhes

Então, Globo avalia e define um nome forte para substituir César Tralli no Jornal Hoje

O órgão revela que a decisão é válida para todo o projeto e as derivadas que estão em exibição.

A mudança de classificação indicativa ocorre quando uma produção já classificada anteriormente sofre mudança de conteúdo, seja pela adição ou remoção de conteúdos.

Com informações de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.