Guilherme Winter, que teve como maior sucesso o protagonista Moisés em Os Dez Mandamentos, está processando a Record por conta das várias reprises da novela.
A informação foi publicada nesta terça-feira (17) no portal F5, pertencente ao jornal Folha de São Paulo. O processo corre na 50ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Na ação, Guilherme Winter exige R$ 50 mil por danos morais, entrando em ação judicial através de sua empresa, a GW Produções Culturais Limitada. O ator afirma que não recebeu valores referentes às reprises na TV Brasil, exibição na TV paga e as últimas reapresentações na Record, sendo a última entre outubro de 2022 e setembro de 2023. Ele também alega não ter recebido nada referente a série especial A Bíblia, que foi exibida de novembro de 2021 a março de 2022 após Gênesis.
Winter foi contratado pela Record em 2013, tendo seu primeiro trabalho na série Milagres de Jesus. Depois, fez Pecado Mortal e Os Dez Mandamentos, que chegou a alcançar pico de 32 pontos. Seu último trabalho na Record foi em Topíssima, e seu vínculo com o canal de Edir Macedo não foi renovado em 2020.