Raquel Welch morreu nesta quarta-feira (15), aos 82 anos. A atriz e modelo norte-americana sempre foi muito elogiada por uma beleza única.
Conhecida como símbolo sexual em filmes nos anos 60 e 70, Raquel atuou em ‘A Espiã que Veio do Céu‘ (1967) e ‘Os Três Mosqueteiros‘ (1973). A notícia da morte foi confirmada por seu empresário.
LEIA TAMBÉM:
- Andréia Sadi ”pisa” na rival e garante renovação de contrato
- Após 20 anos, Flávio Prado é demitido da TV Gazeta
- Globo faz pressão em Fátima Bernardes por retorno
- Bolsonaro é um dos mascarados? Descubra quem está por trás da fantasia dos Suculentos
- Globo define nome da próxima novela de Walcry Carrasco
- Sem dinheiro, Valdemiro Santiago é despejado do canal 32 de São Paulo
A imprensa americana afirmou que a atriz esteve doente por um curto período. Entretanto, a causa da morte não foi revelada.
Raquel Welch começou sua carreira em 1964 e conquistou a fama dois anos depois, como estrela do filme ‘Viagem Fantástica‘. Também se destacou em ‘Mil Séculos Antes de Cristo‘.
Apontada como “diferente”, Raquel ajudou a padronizar o que chamam de “ideal de beleza” nos EUA, retirando a indústria de um único estereótipo. Marilyn Monroe, por exemplo, havia popularizado o estilo de cabelos longos e expansivos.
Raquel Welch também ficou em terceiro lugar na lista das “100 estrelas mais sexys do século 20”, realizado pela revista Playboy, em 1998. Ela ficou atrás de Marilyn Monroe e Jayne Mansfield.
Em 1974, Raquel recebeu um Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz de Comédia ou Musical” pelo papel no filme ‘Os três Mosqueteiros“. Ela ainda foi indicada pelo papel na série de TV ‘Right to Die’, de 1987.