Morreu a atriz Andréia Fetter Zambrano, aos 61 anos, em Pelotas. Ela faleceu, nessa quarta-feira (18), em decorrência de um câncer e estava internada em um hospital do município.
Proprietária e diretora do Theatro Guarany, em Pelotas, desde 2009, a morte de Andréia foi confirmada pela equipe do local por meio de uma nota nas redes sociais.
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
Aliás, veja também: GloboNews vai tirar espaço do Estúdio I para acomodar telejornal de Daniela Lima
A carreira da artista ficou marcada por trabalhos na televisão nas décadas de 1980 e 1990, se destacando em produções como a minissérie O Canto das Sereias (1990), dirigida por Jayme Monjardim na extinta TV Manchete.
A atriz também participou de programas humorísticos, como Viva o Gordo, da TV Globo, apresentado por Jô Soares entre 1985 e 1987, e Veja o Gordo, no SBT, nos anos de 1988 e 1989.
Em 2022, Andréia chegou a prestar uma homenagem a Jô Soares nas redes sociais após a morte do apresentador. “Tive a honra e sorte de trabalhar com ele por três anos e meio na Globo e SBT. Ser humano generoso em cena e fora dela, em cada gravação uma aula política e muitas risadas”, escreveu.
Andréia também foi eleita Miss Rio Grande do Sul em 1985 e conquistou o 5º lugar no Miss Brasil. Além disso, foi capa da revista Playboy em 1990.
O corpo da artista foi velado e cremado na quarta-feira e contou com a presença de sua filha, Maria Antônia, de 21 anos, e outros familiares.