Opinião

Morre, aos 67 anos, a atriz, cantora e compositora Denise Assunção

A cantora, atriz e compositora Denise Assunção, de 67 anos, veio a óbito na manhã desta quinta-feira (4). O Instituto Itamar Assunção divulgou a morte de Denise nas suas redes sociais. Músico morto em 2003, Itamar era irmão de Denise.

Cantor sertanejo João Carreiro morre após cirurgia

Segundo o comunicado, Denise estava no Hospital das Clínicas de São Paulo em virtude do tratamento por complicações causadas pelo câncer do intestino.

Informações sobre o velório e enterro ainda não foram revelados.

Sobretudo, Vídeo Show vai voltar na Globo?

Famoso da Band revela medo em aceitar proposta da Globo: “Não sei se teria…”

Telemundo está à procura de histórias criadas por brasileiros

Confira a nota do Instituto Itamar Assunção divulgando a notícia de morte de Denise Assunção

A cantora, atriz e compositora Denise Assunção
Divulgação

“O Instituto Itamar Assumpção comunica, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção, atriz, cantora e compositora. Reconhecidamente, uma das maiores artistas brasileiras. Denise tinha 67 anos e faleceu na manhã de 4 de janeiro no Hospital das Clínicas de São Paulo em decorrência de complicações de um câncer de intestino. Deixa sobrinhas e sobrinhos, amigas e amigos, fãs e admiradores, o gato Cornélio e uma inabalável fé na arte”.

“Denise morrenasce em paz. Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país. Em nome de toda família, agradecemos as mensagens de afeto e as justas homenagens que Denise sempre mereceu”, termina o comunicado.

Denise Assunção nasceu no dia 5 de dezembro de 1956 na cidade de Tietê, no interior paulista. Ela esteve presente nos shows da Banda Isca de Polícia junto com sue irmão, Itamar Assunção, sendo expoente da Vanguarda Paulista.

Em 2021, o show Pantera teve produção e direção de Alexandre Borges, sendo gravado no Teatro das Artes em São Paulo. O espetáculo contou com músicas de Itamar Assunção, Noel Rosa e Caetano Veloso.

Por fim, com informações do portal G1.

Mais lidas do dia

Top