Morreu a autora de novelas Maria Carmem Barbosa aos 76 anos de idade. A notícia foi revelada por Miguel Falabella por meio de seu Instagram na manhã desta sexta-feira (22). Ao longo da carreira ela assinou importantes obras como as novelas Olho no Olho (1993), Salsa e Merengue (1996) e A Lua Me Disse (2005).
“A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de conta-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”, disse Falabella.
Maria Carmem Barbosa estreou na Globo na década de 1970, como produtora. Respondeu pelas primeiras séries brasileiras – como “Malu Mulher” e “Carga Pesada”, ambas de 1979 –, bem como pelas primeiras minisséries – caso de “Lampião e Maria Bonita” (1982). Posteriormente, foi roteirista de “Armação Ilimitada” (1985), “Delegacia de Mulheres” (1990), “Brasil Legal” (1994) – com Regina Casé – e “Sandy e Junior” (1999).