Morre apresentador do SBT vítima de infarto ao vivo e emissora sai do ar: “Estamos de luto”

Flávio Cavalcanti morreu no SBT (Foto: Reprodução)

O comunicador Flávio Cavalcanti (1923-1986) destacou-se como um influente e polêmico apresentador em tempos pretéritos. Após experiências na Tupi, Bandeirantes e sua integração ao nascente SBT (à época denominado TVS) em 1983, sua conclusão foi trágica.

SBT mira na Globo, faz proposta para famoso apresentador e ele toma decisão: “É melhor”

No ano de 1986, enquanto conduzia habitualmente seu programa, Flávio Cavalcanti experimentou um mal-estar em tempo real. Em decorrência, ao voltar do intervalo, não retomou a condução da atração, gerando perplexidade na audiência.

Wagner Montes, um dos avaliadores de Flávio, assumiu o comando do programa no SBT. Dessa forma, ele comunicou ao país: “Talvez achem estranho eu estar à frente do programa. Peço desculpas, pois também fui surpreendido”, afirmou o colaborador de Silvio Santos.

Flávio Cavalcanti morreu no SBT (Foto: Reprodução)
Flávio Cavalcanti morreu no SBT (Foto: Reprodução)

“O Flávio teve um pequeno mal-estar e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o ‘Programa Flávio Cavalcanti'”, declarou Wagner Montes naquele dia, que marcaria o último programa de Flávio.

O condutor do SBT enfrentou um ataque cardíaco, permaneceu hospitalizado por 4 dias, evidenciou melhorias e saiu da Unidade de Terapia Intensiva. Ele acabou sendo capturado pela mídia enquanto estava na cama do hospital e recebeu a visita de familiares e amigos. Contudo, Flávio Cavalcanti experimentou um desfecho fatídico com uma parada cardíaca irreversível. Os profissionais de saúde tentaram ressuscitá-lo, mas sem êxito, pondo fim à sua vida aos 63 anos.

Silvio Santos baixa ordem no SBT após morte de Flávio Cavalcanti

O entrevistado Flavinho Cavalcanti, filho de Flávio, ao conversar com o canal ‘Arquivo Marckezine’, divulgou as ações de Silvio Santos, o dono do SBT, após o óbito do apresentador. “Silvio [Santos] foi o inicial a chegar ao hospital no momento do falecimento. Ele afirmou ‘conte comigo para o que for necessário’. Designou um representante do SBT de prontidão, caso eu necessitasse de alguma assistência”, compartilhou Flavinho Cavalcanti Jr.

Ele também ressaltou que Silvio Santos determinou a suspensão da transmissão do SBT: “Ele me comunicou que havia instruído a retirada da emissora do ar como um gesto de luto, só retomando quando o avião com o corpo de meu pai aterrissasse no Rio. Sou extremamente grato a ele”, expressou o filho do inesquecível apresentador Flávio Cavalcanti.

Flávio Cavalcanti (Foto: Reprodução)
Flávio (Foto: Reprodução)

Por fim, naquela ocasião, o SBT veiculou um aviso na tela por várias horas e suspendeu completamente a sua grade de programação em respeito ao luto, um episódio memorável na história da televisão brasileira. “Lamentamos a perda do nosso colega Flávio Cavalcanti, cujo sepultamento ocorrerá hoje, em Petrópolis, às 16 horas. Retornaremos à nossa programação habitual após esse horário”, informava a mensagem que permaneceu no ar.