João Leite Neto, ex-apresentador do Cidade Alerta da Record, morreu nesta terça-feira (07/11). Ele atuou no programa policial entre anos de 1997 e 1998.
Concorrente da Ultrafarma negocia compra de emissora de TV
Globo faz a concorrência zerar em Curitiba
Marcos Mion causa mal-estar dentro da Globo
Um dos mais experientes jornalistas do Brasil, começou sua carreira em 1964, com passagens por Globo, SBT e Record, nesta última como apresentador do “Cidade Alerta”, em 1997, sucedendo Nei Gonçalves Dias, que fora contratado pelo SBT.
O “Cidade Alerta” da Record, depois de João Leite Neto, contou com apresentação de José Luiz Datena.
Inicio da carreira jornalística
Começou em 1961, aos 17 anos, no jornal Última Hora, passou por Diários Associados, Folha de S.Paulo e Edição Extra. Passou pelas Rádio Tupi, Rádio Marconi, Rádio Nacional e Rádio Bandeirantes, Rádio Capital, destacando-se sempre por seu estilo próprio e uma bela voz.
Na TV, começou em 1970 na Rede Globo, sendo o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional, onde ficou até 1979.
João Leite Neto foi deputado estadual em São Paulo entre 1978 e 1982, pelo MDB (hoje PMDB). Candidatou-se ao Senado Federal em 1998 pela coligação PSDB-PTB-PSD e obteve 6% dos votos, mas não conseguiu se eleger.
Por fim, Entre suas mais marcantes reportagens, uma delas foi em 1974, cobrindo um dos primeiros testes do Copersucar, então testado por Wilsinho Fittipaldi em Interlagos.