Remake de sucesso escrito por Ivani Ribeiro em 1993 na faixa das 18h da Globo, Mulheres de Areia fez bastante sucesso tanto na faixa que ela foi exibida quanto nas reprises.
+ Enfim, Band promove apresentador e dá programa para ele aos domingos
Confira agora o antes e depois de alguns atores do folhetim
Gloria Pires viveu a Ruth e Raquel:
Glória Pires foi a atriz escalada para viver as duas protagonistas da história, interpretando as gêmeas Ruth e Raquel. Por conta de sua atuação, ela recebeu diversos prêmios de melhor atriz.
Um ano depois, ela interpretou Maria Moura na minissérie “Memorial de Maria Moura”, além de ter sido escalada para “O Rei do Gado” e o remake de “Anjo Mau”. Atualmente Glória está no ar como a vilã Irene de “Terra e Paixão”, na faixa das 21h.
Guilherme Fontes em Mulheres de Areia:
Guilherme Fontes viveu o personagem Marcos no folhetim escrito por Ivani Ribeiro e tinha o seu amor disputado pelas gêmeas Ruth e Raquel, filho de Virgílio (Raul Cortez) e Clarita Assunção (Susana Vieira). Ele é um homem sensível e romântico, noivo de Andrea (Karina Perez), mas ele se apaixona por Ruth (Gloria Pires). Porém, ele acaba sendo cobiçado pela interesseira Raquel (Glória Pires), com quem acaba se casando.
Seu último trabalho na TV foi na novela “Órfãos da Terra”, também exibida na faixa das 18h. Atualmente o ator se prepara para o lançamento da série “Os Outros”, que estará disponível aos assinantes do Globoplay a partir do dia 31/05.
Marcos Frota
Tonho da Lua (Marcos Frota) tinha um amor platônico por Ruth. Com sérios problemas mentais, ele sofria perseguição de Raquel. O personagem se destacou na trama e conquistou o público com sua ingenuidade e dedicação. Atualmente, Frota se dedica ao circo.
Laura Cardoso
Laura Cardoso interpretava Isaura Araújo, mãe das gêmeas Ruth e Raquel. Ela não escondia que preferia Raquel e protegia a filha das consequências de suas maldades.
Sebastião Vasconcelos, que faleceu em 2013 aos 86 anos, era o pai das gêmeas, mas sentia o caráter duvidoso de Raquel e protegia Ruth das armações da irmã.
O vilão Donato explorava os pescadores locais e assediava sexualmente Glorinha, papel de Gabriella Alves. Paulo Goulart faleceu em março de 2014.