“Mussum, O Filmis” bateu recorde e se tornou a maior estreia do cinema brasileiro em 2023. De acordo com dados da Comscore, o longa biográfico arrecadou cerca de R$ 640 mil no seu primeiro dia de exibição. Já no primeiro final de semana, nos dias 4 e 5 de novembro, a produção faturou R$ 2 milhões.
Marcos Mion causa mal-estar dentro da Globo
Fracasso de novelas da Globo coloca cargo de diretor na berlinda
Em suma, Mussum, o Filmis é uma cinebiografia brasileira dirigida por Silvio Guindane e roteirizada por Paulo Cursino, com base no livro Mussum – uma história de Humor e Samba, de Juliano Barreto.
Regina Duarte quer voltar às novelas. Saiba o que impede
A trama mostra a história real sobre a vida e trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum – interpretado, no filme, pelo ator Ailton Graça (Carandiru, Travessia).
Enredo
Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil.
Além de fundar o grupo musical Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões, formado por – além dele – Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.
Por fim, no elenco, Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jennifer Dias e Cinnara Leal.