streaming

Netflix e TV paga ganham concorrente de peso

Plataforma chega ao Brasil para bater de frente com Netflix e TV paga (Reprodução/Netflix)
Reprodução/Netflix

Na década de 90, não existiam streamings, era necessário ir até o cinema ou uma locadora para alugar um filme. E além disso, as séries só poderiam ser vistas pela televisão ou quando saiam em DVD. No entanto, nos últimos anos, canais como Netflix, Amazon Prime, Globoplay e TV Paga, estão crescendo bastante.

Entretanto, todas são plataformas pagas, no entanto, a boa notícia é que, a plataforma de streaming gratuito Runtime fechou parceria com a Record News para distribuir o sinal da emissora aos consumidores da companhia no Brasil.

E além disso, de acordo com o CEO da plataforma, Arman Oner, a ideia é atender uma parcela dos usuários que estão interessados em notícias em tempo real.

Vai voltar? Patrícia Poeta surge na bancada do Jornal Nacional

+ Onde está William Bonner? Âncora é desfalque no Jornal Nacional

Então, Ana Maria Braga surpreende e denuncia roubo na Globo

Plataforma de streaming chega ao Brasil para rivalizar com Netflix

Plataforma chega ao Brasil para bater de frente com Netflix e TV paga (Reprodução/ Runtime)

Plataforma chega ao Brasil para bater de frente com Netflix e TV paga (Reprodução/ Runtime)

Em resumo, vale dizer que, não será uma tarefa muito difícil, tendo em vista que, com as recentes alterações da Netflix, tem ficado cada vez mais insustentável para os consumidores no Brasil continuarem com a plataforma. Inclusive, pela falta de opções interessantes.

Nesse sentido, a Runtime conta com aproximadamente 8 milhões de usuários no mundo, sendo que quase 40% desse público é composto por brasileiros. Ela está no Brasil há pouco mais de 1 ano e aposta em um modelo de negócio diferente das concorrentes que estão consolidadas no mercado doméstico, como Netflix e Amazon. Isso porque, é gratuita!

Mais lidas do dia

Top