Apesar dos elogios na apresentação do Jornal das 10, cobrindo a licença maternidade de Aline Midlej, Nilson Klava não será promovido. Com o retorno da titular, o jornalista de 28 anos retornará a sua função de repórter em Brasília.
Primeiramente, RedeTV! completa 24 anos sem motivos para comemorar
Um plano comercial do jornalístico divulgado para 2024, está em mãos das agências e fonte do mercado e conta com a presença de Aline. Procurada, a Globo informa que a jornalista voltará a apresentação do noticioso após a licença.
Apesar disso, Klava substituirá titulares de jornais no canal de jornalismo da Globo, como Marcelo Cosme, Marcelo Cosme e a própria Midlej, em casos de necessidade.
Aliás, SBT vai colocar Danilo Gentili para duelar com telejornais e esportivo da Band
Enfim, série protagonizada por Marisa Orth tem denúncias de racismo
De fato, apresentador da Band desdenha do Teleton: “Não ajudo e se me chamar, não vou”
Saiba o motivo da não promoção de Nilson Klava na GloboNews
Apesar disso, o desempenho de Nilson Klava é elogiado na função que ele foi encarregado. Porém, a Globo possui um consenso de que ele precisa passar por um processo de mais fraquejo e informação de outros assuntos que não sejam políticos – ele foi bastante criticado nas redes sociais por conta de sua participação na cobertura da morte de Rita Lee (1947-2023).
Porém, o canal de notícias espera contar com ele brevemente em um dos jornais.
Com 27 anos de idade, Klava é natural do Paraná e atua como repórter da Globo desde 2016, quando tinha 21. Rapidamente ele passou para o noticiário político. Em março de 2018, ele estreou na Globo no Fantástico, sendo o repórter mais jovem a estrear na revista eletrônica dominical.
Por fim, com informações da Folha de São Paulo.