TV e Bastidores

Ninguém na Globo suporta o Manoel Soares? Por que ele está sendo isolado?

Manoel Soares

Manoel Soares não é querido por boa parte das produções da Globo. Traduzindo no português claro e objetivo: ninguém suporta o Manoel. Este é um dos primeiros fatos, começo este texto relatando que desde a equipe do programa ”É de Casa”, do ”Encontro” no qual ele é co-apresentador, ao lado de Patrícia Poeta e do ”Papo de Segunda” – atração do GNT que ele assumiu como apresentador (condutor) no lugar do Fábio Porchat boa parte deles, não suporta as atitudes do apresentador.

Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado

+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação

A relação dele com as produções sempre foram conturbadas. O site ouviu ao longo desta semana seis pessoas, todas elas trabalham nos programas acima. A jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, publicou que Manoel Soares está tendo desavenças com João Vicente de Castro, informação confirmada por uma fonte que trabalha na produção. Segundo ela, Manoel sempre quer levantar a bandeira do racismo, do preconceito, e sobressair por cima. Em resumo, nas palavras dela ele sempre quer causar para ter mídia e com isso ser a nova voz ”da minoria”.

Manoel Soares, no programa ''É de Casa''

Manoel Soares, no programa ”É de Casa”

Desavenças com outros apresentadores

A produção do programa ”É de Casa” não sente saudades de Manoel Soares. Durante a sua passagem por lá, ele teve atrito com André Marques, que não está mais na Globo e com Thalitha Morette. A Globo procurada não quis comentar o caso.

Em nota a assessoria de imprensa de Manoel, enviou para a coluna do Lucas Pasin, sobre o episódio envolvendo o ator e apresentador João Vicente de Castro o seguinte: “Vale reforçar que Papo de Segunda é um projeto lindo onde a amizade e relações entre os apresentadores é a alma do programa. João Vicente é um dos que mais dão suporte a Manoel, ele inclusive ajuda na construção das perguntas e abordagens dos temas. Manoel tem João Vicente como um padrinho no programa”, diz a assessoria.

Após série de polêmicas no Encontro, Globo define destino de Manoel Soares.

Após série de polêmicas no Encontro, Globo define destino de Manoel Soares. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Isolado por outros comunicadores e reclamações

Não é só Patrícia Poeta que não suporta o comportamento do Manoel Soares, dentro da Globo, existe uma ala que levanta a tese que ele quer ”lacrar” na internet com as polêmicas envolvendo ele e Poeta na condução do Encontro, ou seja, ele joga para a torcida para ter mais engajamento e com isso se sair como vítima, relatou uma pessoa que trabalha na produção do programa matinal. ”Ele quer palco, mídia e seguidores nas redes sociais. Manoel tem um temperamento difícil, o mesmo vale para a Poeta. Os dois não se bicam e isso já é notório para o público”.

+Supreendentemente, Record tem inveja da Record por não ser o canal do esporte

”Ele não se manifesta, a Poeta muito menos. Enquanto isso o circo pega fogo, dividindo a torcida ao meio. É muito ruim trabalhar em ambiente assim”, finalizou.

Manoel Soares tenta colocar produção do programa contra Patrícia Poeta

Manoel Soares tenta colocar produção do programa contra Patrícia Poeta (Reprodução/Instagram)

Manoel fora do Encontro?

A Globo estuda tirar o Manoel do Encontro em meados de agosto, assim que Poeta retornar de suas férias. Nos bastidores, plantaram a notícia de que ele teria um programa solo e que a Globo ia resgatar o ”Na Moral”- que foi apresentado pelo Pedro Bial. Muitos acreditam que foi o próprio Manoel que ”espalhou” para ganhar moral e colocar a Globo contra a parede, deixando de ser co-apresentador, para conquistar um espaço maior dentro da empresa.

Em suma, a Globo procurada desconhece o projeto e informa que não tem planos de retornar com o programa.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Mais lidas do dia

Top