Se a ideia da produção do ‘Domingão’ era fazer burburinho nas redes sociais, o feito foi alcançado. A atração de ontem (23) anunciava, ainda no Futebol, a “volta” das ‘Olimpíadas do Faustão’.
Quem assistia em casa o jogo da seleção brasileira feminina de futebol não podia imaginar que a versão apresentada era um “replay” dos áureos momentos do programa, nos anos 90.
É verdade que Faustão vem homenageando os grandes lances dos seus 30 anos de Globo. Entretanto, o que se viu na noite de ontem foi o uso do material como uma espécie de “tapa buraco”.
Já era sabido da possibilidade de se perder 30 ou 45 minutos de ‘Domingão’, caso o Brasil empatasse no tempo normal com a França, pela Copa do Mundo feminina. Dito e feito – o jogo terminou 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, 2 a 1 para as francesas.
Rapidamente o assunto #olimpiadasdofaustao era o mais comentado pelo Twitter. A maior parte da repercussão era de críticas ou deboches sobre a reexibição do quadro. Há também quem tenha ficado em feliz em matar as saudades das gincanas populares.
Tudo isso em tempos de TV em alta definição e com o maior faturamento em programas de auditório – Faustão ganha R$ 5 milhões/mês, a maior parte em merchandising.
Com Eduardo Moura
Jornalista e editor do blog AudiênciaCarioca. Clique e saiba tudo sobre o que movimenta as mídias do Rio. Curta nossas Redes Sociais: Facebook e Twitter