O Globoplay já está em clima de Rock in Rio e preparou um esquenta para a contagem regressiva para o início do festival, que terá uma transmissão histórica na plataforma, celebrando os 40 anos do evento, com sinal extra para não assinantes dos canais Multishow e BIS e shows com sinal em 4K para os assinantes do Globoplay + Canais. A começar pela história do próprio evento, a série ‘Rock in Rio – A História’ revela curiosidades desse sucesso que atravessa gerações e se renova a cada edição. Em cinco episódios, a obra original de 2022, com direção de Patricia Guimarães, mostra desde o nascimento do festival, em um país em crise, passando por diversas reviravoltas que levaram o evento a se transformar no maior do mundo. Além disso, entre as novidades do mês, estão a segunda temporada da série Original ‘Rensga Hits!’, cuja primeira temporada também está disponível na plataforma, e a estreia da série documental Original ‘Pra Sempre Paquitas’.
Leia também:
- Chateada, Jacqueline Brazil não realizará sonho (tão cedo) na Globo
- Inimiga de Andreia Sadi pode perder vaga em telejornal da GloboNews.
- TV Cultura demite 36 funcionários e cancela produção de ”No Mundo da Lua”
- Ana Maria Braga lança quadro de entrevistas na internet
- Preta Gil: entenda o que é a cirurgia de amputação do reto
Os hits não param por aí, o streaming da Globo tem um vasto portfólio de títulos recheados com muita música, para agradar todos os gostos e faixas etárias. Quem ainda não se encantou com a trajetória da dupla Chitãozinho & Xororó em ‘As Aventuras de José & Durval’, já pode parar de negar as aparências e disfarçar as evidências para correr atrás do tempo perdido. A série dramatúrgica Original Globoplay retrata desde a infância da dupla até o início da fama. Ainda em ritmo de nostalgia e passando pelo estrelato da família, o público também pode mergulhar na série Original biográfica ‘Sandy & Junior: A História’. Baseado em um vasto arquivo musical e pessoal, o projeto constrói um mosaico dentro da história de sucesso de uma das duplas mais amadas do Brasil. Em sete episódios, é possível acompanhar diversos momentos da trajetória dos irmãos, incluindo memórias inéditas de shows e imagens de toda a infância cantando e dançando em casa, depoimentos carinhosos de artistas como Roberto Carlos e Ivete Sangalo, além da decisão de fazer a turnê “Nossa História” e todos os bastidores dela.
No ano em que se comemora 20 anos do grupo e da novela ‘Rebelde’, o Globoplay tem o acervo completo para quem quiser maratonar todos os capítulos. A novela está disponível na íntegra e nas versões dublada e com áudio original com legenda. A trama da Televisa traz Mía Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann), Lupita Fernández (Maite Perroni) e Giovanni Méndez (Christian Chávez) lidando com questões típicas da idade como autoestima, bullying e alcoolismo. A trama, que estreou originalmente em 2004 no México, mostra a rotina no renomado Elite Way School, colégio semi-interno com prestígio internacional que conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia (A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada. Por lá, os adolescentes encaram as dores e os privilégios de um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelos seus ideais, rompendo barreiras sociais em nome do amor e da música. A sitcom ‘RBD: La Familia’, uma produção inédita no Brasil, também está disponível na plataforma. Em 13 episódios, mergulha em bastidores ficcionais da banda formada por Annie (Anahí), Dul (Dulce María), Poncho (Alfonso Herrera), Ucker (Christopher von Uckermann), Chris (Christian Chávez) e May (Maite Perroni). A produção de 2007 é inspirada no dia a dia do sexteto e mostra a rotina do grupo, incluindo os compromissos profissionais, a relação conturbada com a imprensa e o público. Embalada por romances, fofocas e muita música, a trama acompanha apresentações, turnês e o relacionamento da banda dentro e fora do palco.
Voltando às produções nacionais, o filme ‘Aumenta Que É Rock ‘n’ Roll’ apresenta o surgimento do rock nacional na vibrante década de 80, quando o Brasil vivia a euforia da redemocratização política, a partir do surgimento da Rádio Fluminense FM, a “Maldita”, criada pelo jornalista Luiz Antonio Mello (Johnny Massaro) com o apoio do amigo Samuel Wainer Filho (George Sauma). O roteiro acompanha o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores: produtores, repórteres e locutores que toparam ir contra a caretice que ditava o padrão das rádios da época e se desdobraram para manter no ar a “Maldita”. A primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock, e com locução exclusivamente feminina, foi responsável por lançar e revelar artistas e bandas que marcaram gerações, como Blitz, Titãs e Legião Urbana. O filme mostra também os bastidores do Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice (Marina Provenzzano) é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho. O longa é baseado no livro autobiográfico “A Onda Maldita”, de Luiz Antonio Mello.
E por falar nos anos 80, era praticamente impossível ligar a TV ou o rádio e não ouvir um grande hit composto por Michael Sullivan e Paulo Massadas. A série documental Original Globoplay ‘Sullivan & Massadas: Retratos e Canções’ mostra a trajetória da dupla com entrevistas e depoimentos de artistas, entre eles a apresentadora Xuxa, Roberto Carlos, Zeca Baleiro, Fagner, Ferrugem, Anavitória, Carlinhos Brown e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, além de traçar um panorama da indústria fonográfica no país, do infantil ao pop, funk e samba, passando pelo forró e chegando ao rock. Por 10 anos, a dupla dominou o cenário musical no Brasil, assinando dezenas de canções que alcançaram o topo das paradas musicais, entre elas ‘Um Dia de Domingo’ (Gal Costa e Tim Maia), ‘Deslizes’ (Fagner), ‘Talismã’ (Leandro e Leonardo), ‘Nem Morta’ e ‘Estranha Loucura’ (Alcione), ‘Joga Fora’ e ‘Retratos e Canções’ (Sandra de Sá), ‘Amor Perfeito, ‘Meu Ciúme e ‘Pergunte ao seu coração’ (Roberto Carlos).