Madrugada Sexy era exibido nas madrugadas da TV Gazeta
Memória da TV

No final dos anos 90, Madrugada Sexy colocava a Gazeta em 2º lugar em São Paulo

Ocupando o quinto e o décimo terceiro lugar entre a preferência do público paulistano, a TV Gazeta, em 1997, pulava para a vice-liderança da audiência quando exibia o “Madrugada Sexy”. 

A TV brasileira atualmente vende espaços para religiosos e programas de vendas de joias. Apenas a metade das quatorze principais TVs coloca algum produto próprio entre 1h e 5h, como jornalismo, seriado, filmes ou programa de variedades. 

emissora de televisão
emissora de televisão

Ao contrário dos anos 90, quando não existia streaming e a TV Paga estava engatinhando no Brasil, o público que consumia produtos bizarros era enorme. A nanica TV Gazeta batia 4 pontos com programa erótico, batendo o SBT.

A Band já exibia programas para o público adulto, com o Cine Privê que por anos alcançou 5 pontos e era a maior audiência do canal do Morumbi.

O Madrugada Sexy era uma produção independente apresentada pela Eliane Pontin, produzida pela Daitan Vídeo em um cenário que lembrava um quarto de motel barato. O programa mostrava cenas de sexo amador, sadomasoquismo, contos eróticos entre outros. 

Para captar mais dinheiro, o programa apostava nas ligações (0900) onde o telespectador decidia se uma modelo faria um strip-tease ou não. Era um ”Você Decide” picante. 

A Gazeta exibia cenas amadoras de sexo sem cortes ou censura. Claro que o ibope, que era traço, quadruplicou em pouco tempo. 

A produtora pagava cerca de R$ 100 mil para a Gazeta. Um valor na época considerado alto. Com a reclamação do público, o programa passou para às 2h30 da madrugada, em vez de 1h30 e adivinha: o ibope subiu ainda mais. 

Mesmo entrando dinheiro, a Fundação Cásper Líbero, que mantém a TV Gazeta, queria aumentar o valor para R$ 200 mil reais, o que foi negado pelos produtores do programa. Sendo assim, o Madrugada Sexy durou apenas dois meses no ar. 

A atração nunca mais foi ao ar, entretanto, abriu as portas para outros conteúdos, um exemplo foi o Noite Afora, exibido pela RedeTV! sob o comando de Monique Evans que ajudou o começo da RedeTV! nos anos 2000 com bons índices nas madrugadas, incomodando o SBT, Record e até a Globo. 

No final dos anos 90, Madrugada Sexy colocava a Gazeta em 2º lugar em São Paulo

Mais lidas do dia

Top