Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Audiência

No Limite tem pior estreia da história e leva chumbo do SBT

Publicado

/

Estreia da noite de terça-feira (18), a nova edição do No Limite estreou com baixa audiência competindo com jogo do Corinthians no SBT. Apresentada por Fernando Fernandes, a nova temporada iniciou a jornada com apenas 13,9 pontos de média na Grande São Paulo – cada ponto equivale a 206 mil pessoas, registrando o pior índice de audiência desde a estreia do reality show, em 2000.

Vai na Fé: Rafa dá depoimento e tira Kate da cadeia: ‘Não era um sequestro de verdade’

Porém, se comparar com as últimas duas temporadas, sendo que o programa ficou duas décadas fora do ar, a queda foi ainda maior. Em 2021, a primeira edição da atração comandada por André Marques registrou 21,4. Em 2022, foram 17,3. Então, foi registrada uma diminuição de 19,6%. A cada 100 telespectadores do ano passado, quase 20 decidiram não dar uma chance ao formato neste ano.

Além disso, o reality chegou a perder para o SBT durante 21 minutos, que exibia a partida entre Universitários x Corinthians válido pela Copa Sul-Americana. Das 21h16 às 23h40, o SBT marcou 12,6 contra apenas 12 da Globo.

Mais sobre No Limite

Então, No Limite retornou à programação da Globo perdendo a liderança para o SBT durante alguns minutos
Divulgação

Porém, no confronto direto, o No Limite ficou na liderança liderança com 13,9. O SBT foi vice com 11,6 pontos de média. Exibindo as novelas Reis e Jesus e o reality show A Grande Conquista, a Record foi a terceira colocada com 3,7 pontos. A Band foi quarta colocada com 1 ponto.

Além da fraca audiência, o desempenho comercial do reality preocupa a Globo. Até o momento, somente um patrocinador se interessou pelo programa. A Nabisco, dona dos biscoitos Oreo, comprou um espaço principal, que dá direito a propagandas na TV aberta e na TV fechada, cujos episódios do reality de aventura são exibidos no Multishow.

Publicidade