Apesar da popularidade dos streamings, e a queda de números de televisores ligados tanto na TV aberta como na TV Paga, a maioria dos brasileiros ainda tem o hábito de ver televisão.
No entanto, o sábado continua sendo um problema enorme tendo em vista que é um dos dias mais ingratos para as emissoras e também para os telespectadores contribuindo para crise de audiência que afeta em cheio todo mundo.
Enfim, Regina Volpato não está nos planos do SBT
De fato, Com todo respeito, programa da Glenda e do Zeca na Band não vai dar certo
Pela manhã na TV Globo a única opção que temos ‘É de Casa’, que alguns momentos exibem conteúdo de relevância, mas que por conta das longas horas o programa acaba se tornando cansativo. Na Record chuva de notícias policialescas, no SBT desenhos para o público infantil e na RedeTV! difícil de responder, mas quase sempre é chuva de reprises de sua programação que é reprisada também durante a semana.
A tarde a situação piora tendo em vista que o ‘Caldeirão’ com Marcos Mion não tem mais o mesmo fôlego de antes e acabou se tornando um programa previsível, chegando a confundir o telespectador por achar que se trata até mesmo de uma reprise. Os demais principais canais seguem sua programação com filmes ou horários vendidos. A falta de opção acarreta a migração para plataformas digitais, os famosos streamings.
Fato é que o sábado nunca foi um dia em que as emissoras priorizam para investimentos e atrair anunciantes. Com a possível volta do ‘Programa Livre’, provavelmente aos sábados, dê um alívio e mais ânimos para um dia que segue praticamente sem opção de programação na TV aberta.
ALIÁS, ESTAMOS NO THREADS: @beraldotv