Nos últimos anos, o setor audiovisual foi tomado por uma onda de nostalgia que levou a uma nova onda de remakes, como foi o caso de Pantanal no ano passado.
Romeu e Julieta decepciona SBT e ibope preocupa emissora
A tendência é que os remakes devem continuar: nos próximos cinco anos, várias novelas de enorme sucesso no Brasil devem ganhar nova roupagem: sejam novas releituras ou continuação de histórias já contadas.
A primeira a ganhar a releitura, já no ano que vem, é Renascer. Após o grande sucesso de Pantanal, Bruno Luperi – neto de Benedito Ruy Barbosa, recebeu da Globo a encomenda para atualizar o clássico de 1993 que conta a história de José Inocêncio (Antônio Fagundes), que recusa José Pedro (Marcos Palmeira) o culpando pela morte de Maria Santa (Patrícia França). Na saga rural, os dois disputam a mesma mulher, Mariana (Adriana Esteves). A previsão de estreia está prevista para janeiro do ano que vem, sucedendo Terra e Paixão.
Vai na Fé: Sol dá tapão na cara de Theo e o humilha: “Bandido”
Eliana não acertou com a Globo (ainda)
Terra e Paixão: Antônio ordena estupro para se vingar de inimigo e o pior acontece
Tendência de onda de remakes ou continuação de histórias clássicas deve continuar nos próximos anos
O primeiro grande sucesso que voltará à grade de programação é Elas por Elas. Sucesso em 1982 na faixa das 19h escrita por Cassiano Gabus Mendes, a nova versão está sendo reescrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão. Deborah Secco, Isabel Teixeira, Monica Iozzi, Karine Teles, Thalita Carauta, Maria Clara Spinelli e Késia Estácio serão as seis amigas que se reencontram anos depois. Já Mário Fofoca, que na versão original foi interpretado por Luiz Gustavo, ficou com Lázaro Ramos na nova roupagem.
Além da Globo, a HBO também está investindo na onda de remakes. A plataforma de streaming da Warner comprou os direitos de exibição para produzir Dona Beija, grande sucesso exibido na extinta TV Manchete que teve Maitê Proença como a personagem título.
Então, RedeTV fará demissões pontuais
Afinal, falta de planejamento: Record cogita reprisar ‘’A Escrava Isaura’’
Grande sucesso da novela Cheias de Charme, as Empreguetes retornarão, mas agora em formato de filme. O trio musical, que tinha Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond), se reunirá novamente. Ambas as atrizes confirmaram a informação recentemente, mas a produção não tem data de lançamento.
Sucesso colombiano que ganhou o mundo há 2 décadas, Betty a Feia ganhará uma continuação. Prevista para 2024, dessa vez a produção será uma série, com o retorno de Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello, que protagonizaram o folhetim em 1999.
Por fim, com informações do Na Telinha.