Nostalgia pura: Globo promete trazer de volta novela dos anos 70

Nostalgia pura: Globo promete trazer de volta novela dos anos 70 (Reprodução/Globo)

Nos últimos anos, a Globo sempre mostrou que veio para fazer boas novelas. No entanto, na década de 70, clássicos tiraram o fôlego dos telespectadores. Nesse sentido, o Projeto Resgate do Globoplay tem deixado os fãs de teledramaturgia entusiasmados.

Isso pois, abre reais possibilidade de revisitar tramas que dificilmente ganhariam uma reprise na TV, como clássicos dos anos 1970. Entretanto, nem todas estas novelas estão preservadas em arquivos, o que dificulta o resgate e assim a transmissão das tramas.

Ainda, Leão Lobo está perto de fechar o seu retorno a TV

Não gostou? Patrícia Poeta comenta sobre sua substituta no Encontro: ‘Problema’

Regina Volpato no Encontro? Veja o que a apresentadora disse sobre convite

Globo promete trazer clássico dos anos 70 de volta

Nostalgia pura: Globo promete trazer de volta novela dos anos 70 (Reprodução/Globo)
Nostalgia pura: Globo promete trazer de volta novela dos anos 70 (Reprodução/Globo)

Em razão disso, uma notícia recente dada por Erick Bretas, diretor de Produtos, Serviços Digitais e Canais Pagos da Globo, causou surpresa dentre os noveleiros. Isso porque, o executivo prometeu que a trama O Espigão, trama de 1974, deve entrar no catálogo do streaming no ano que vem.

E além disso, a confirmação de O Espigão no Globoplay aconteceu por meio de uma conversa entre Erick Bretas e um usuário do Twitter, identificado como Rafael Cavalcante. Isso porque, o rapaz perguntou ao diretor da Globo se a trama tinha condições de retornar. Bretas, então, respondeu com boas notícias ao fã da trama de Dias Gomes.

“Fui checar a sua questão e as notícias são boas. O Espigão tem um alto grau de preservação e poderá ser resgatada quase na íntegra (temos dúvidas sobre alguns poucos capítulos apenas). É a segunda novela mais antiga em condições de resgate acima dos 90%. Vem em 2024”, disse o diretor.

Em suma, vale destacar que, O Espigão foi considerada a melhor novela de 1974 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e também foi agraciada com um Troféu Imprensa na categoria.