Embora A Infância de Romeu e Julieta fosse uma grande promessa para o SBT, acabou se tornando mais uma grande dor de cabeça no setor de dramaturgia do SBT. Isso porque, a trama assumiu a posição com o segundo pior desempenho no Ibope, tendo sido produzida pelo SBT em toda sua história.
Enquanto isso, Globo dá sinal verde a nova novela dos autores de Amor Perfeito
TV Aberta enfrenta sua pior crise desde a sua fundação
Val Marchiori está endividada com banco brasileiro
A Infância de Romeu e Julieta, se torna segunda novela menos assistida no SBT
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a trama que está em cartaz desde maio de 2023, o enredo criado por Íris Abravanel e estrelado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo atualmente está atingindo uma média geral parcial de apenas 4,4 (4) pontos na Grande São Paulo, ao longo dos 181 capítulos.
Primeiramente, Andreia Sadi pode perder espaço na GloboNews
De fato, TV Aberta enfrenta sua pior crise desde a sua fundação
Enquanto isso, Globo dá sinal verde a nova novela dos autores de Amor Perfeito
Por essa razão, A Infância de Romeu e Julieta ocupa o título de menor desempenho alcançado por uma novela nacional do SBT. Inclusive, desde a exibição original do remake de Amigas & Rivais (2007-2008) – que terminou com míseros 3,6 pontos de média geral.
Na sequência de fracassos, vieram Corações Feridos (2012), com 4,6 (5) pontos – última trama adulta da casa antes da implantação de enredos infanto-juvenis -, seguido por Uma Esperança no Ar (1985), com 4,7 (5), e a polêmica Amor e Revolução (2011), que conquistou 4,8 (5) pontos ao longo de sua exibição.
Enfim, você assiste a novela A Infância de Romeu e Julieta ?