Novela que consagrou Regina Duarte como ‘a namoradinha do Brasil’ não será reprisada

Novela que consagrou Regina Duarte na namoradinha do Brasil não será reprisada (Reprodução/ Globo)

Em 2018, Regina Duarte parou de atuar como atriz e se tornou Secretária Especial da Cultura de Jair Bolsonaro. No entanto, a atriz não durou muito tempo no cargo, e desde então, nunca mais emplacou nenhum trabalho na TV.

E além de toda questão política, e das diversas demissões com outros atores, a emissora também nunca mais irá reprisar a novela que a transformou na eterna Namoradinha do Brasil.

Novela que consagrou Regina Duarte não será reprisada

<yoastmark class=

Minha Doce Namorada foi exibida em 1971 e mudou a carreira de Regina Duarte e o formato de novelas das sete da Globo. Nesse sentido, escrita por Vicente Sesso, a produção era diferente de tudo o que se viu até então e colocava o humor nas novelas, algo raro.

E assim, a Globo optou por separar a faixa para produções engraçadas e atrair o público por cenas cômicas, o que acontece até hoje.

Em uma entrevista em 1975, a própria Regina reconhece que seu apelido nasceu da trama.

O título da novela (Minha Doce Namorada) veio a inspirar a imprensa, anos depois, a me chamar de ‘namoradinha do Brasil’“, afirmou, já que ela dava vida a mocinha, a tal “doce namorada“, que dizia respeito a novela.

Em termos de audiência, a novela parou o Brasil. No mais, a trama terminou com média de 44 pontos.

Logo, foi a maior na história da faixa das 19h, até então. Assim, fez  com que a Globo virasse o estilo de cabeça para baixo e atingisse índices ainda maiores com suas sucessoras.

No entanto, nunca mais terá exibições no Brasil, nem mesmo no Globoplay. Isso porque, não há registros das fritas de gravações da novela e, por conta disso, é impossível colocá-la no catálogo ou reprisá-la no Viva.

E aí, gostaria de ver este grande sucesso com Regina Duarte?