Exibida originalmente em 1989, O Sexo dos Anjos será reprisada no Viva a partir desta segunda-feira (19). Então, a novela de Ivani Ribeiro nunca foi reprisada, além de não estar disponível no Globoplay. Em suma, a novela desagradou a própria autora, Ivani Ribeiro (1922-1995), não sendo um grande sucesso de público.
Problema resolvido: Rede Brasil tem nas suas mãos um excecional diretor artístico
Então, O Sexo dos Anjos era um remake de O Terceiro Pecado, escrita por Ivani Ribeiro e que foi ao ar na extinta TV Excelsior em 1968. Na história, Adriano (Felipe Camargo) era um anjo enviado pelo Anjo da Morte (Bia Seidl) para buscar a alma de Isabela (Isabela Garcia). Apesar disso, os dois se apaixonavam e tentavam convencer o Anjo da Morte a levar a irmã dela, a irmã Ruth (Silvia Buarque) no lugar.
Primeiramente, o Anjo da Morte recusava a oferta, porém dava outra chance a Isabela. A mocinha poderia cometer mais dois pecados em sua vida – caso pecasse pela terceira vez, morreria. A partir daí, os romances e questões familiares se resolviam.
Globo parte para o ataque contra a Band
Apresentadora pode deixar seu programa na TV para tratar doença
Stênio Garcia: é preciso saber separar ”etarismo” de sensacionalismo
Mais sobre O Sexo dos Anjos
Porém, Ivani não ficou feliz com a nova versão. Tudo começou com o título. Segundo o livro Ivani Ribeiro, a Dama das Emoções, ela preferia que o nome original fosse mantido – O Terceiro Pecado, mas a direção da Globo optou em mudar o nome e escolheu O Sexo dos Anjos – uma referência em relação à expressão “discutir o sexo dos anjos”, que era o mesmo que uma discussão sem sentido.
+ Joel Datena detalha festinha na Band e entrega colega: “Debruçada na mesa”
Outra diferença é a ambientação das duas versões. O Terceiro Pecado era uma novela de época, ambientada na década de 1920, enquanto O Sexo dos Anjos era contemporânea. A troca de décadas não funcionou bem para a trama nem para a construção dos personagens.
+ Edu Guedes expõe Geraldo Luís na Band: “Ele gosta assim”
+ Claudete Troiano surge “diferente” na RedeTV e detalhe não passa batido
Então, O Sexo dos Anjos foi uma novela curta (teve uma duração de 142 capítulos) e não foi considerada nem sucesso de público nem de crítica, além de nunca ter sido reprisada. Ivani Ribeiro chegou a terminar sua carreira de novelista após o término do folhetim, porém anos depois fez uma nova versão de Mulheres de Areia.