Nos últimos dias, muito se tem falado sobre o cancelamento do especial sobre a cantora Marília Mendonça na Globo. Todavia, de acordo com o portal LeoDias, as coisas não são como as notícias veiculadas nos últimos dias.
Embora tenha se divulgado, que inconsistências entre a família e a emissora tenham causado o cancelamento do especial, tudo indica que não foi bem assim. Isso porque, o portal teve acesso a uma troca de e-mails que falam sobre os bastidores do especial “Som Brasil”.
Veja também: Day McCarthy aparece chorando e diz que se arrepende do que fez
Entenda o que causou o cancelamento do especial sobre Marília Mendonça
Em síntese, de acordo com o portal LeoDias, a família de Marília Mendonça não teria impedido a produção do especial. No entanto, quem teria sido a responsável pela não continuidade do projeto foi a Amazon.
Isso porque, de acordo com o que se sabe, a Amazon possui um contrato de licenciamento exclusivo com o espólio de Marília Mendonça, ou seja, todas as produções e materiais referentes à cantora.
Aliás, veja: Covid-19 ataca cérebro de forma semelhante a ezquizofrenia, diz estudo
Em suma, confira: Globo lança minissérie de rock no mesmo mês de exibição do Rock in Rio
Nesse sentido, o contrato firmado com a Amazon garante que uma série, um filme e um documentário tenham a Amazon, e a sua plataforma de streaming, Prive Vídeo, como donos exclusivos das produções. Inclusive, Dona Ruth, mãe de Marília, não participou da formação das cláusulas do contrato.
De acordo com o portal, um dos emails enviados em 10 de abril de 2024, o representrante da produtora Chá Throne, responsável por produzir materiais exclusivos para a Prime Vídeo deixa claro que a TV Globo não poderia produzir qualquer material em homenagem a cantora, por ferir as cláusulas do contrato.
Enfim, mas, ainda não há muitas explicações com relação as discordâncias entre Maiara e Maraísa e a família de Marília. No mais, qualquer atualização, traremos aqui!