Theodoro Cochrane, filho da jornalista e apresentadora Marília Gabriela, abriu seu coração em um relato emocionante e revelou, pela primeira vez, que foi diagnosticado com ciclotimia, um transtorno de humor raro.
Durante sua participação no videocast Desculpa Alguma Coisa, o ator compartilhou detalhes sobre sua batalha com a ciclotimia, uma condição que provoca oscilações extremas de humor, variando entre momentos de euforia intensa e profunda tristeza.
Segundo Theodoro, o diagnóstico aconteceu enquanto ele morava em Portugal, pouco após a morte de seu pai, Zeca Cochrane. Foi um período de grande vulnerabilidade para o ator, que também estava enfrentando a abstinência das drogas.
“Eu parei [com as drogas] e começou a abstinência. Juntou com o luto, com o desemprego, com a minha mãe, com a distância do meu namorado… Eu estava três meses sem beber e usar nenhuma droga quando chegamos a um diagnóstico”, explicou ele.
“Meu terapeuta disse que eu tinha ciclotimia, e, a partir daí, comecei a tomar o medicamento certo e a fazer a terapia adequada. Um bom diagnóstico é salvador“, ressaltou o filho de Marília, destacando a importância do tratamento correto.
O que é o transtorno de Theodoro?
No transtorno citado por Theodoro, o paciente flutua por estados de depressão e de hipomania. Ou seja, pode variar entre sentimentos de tristeza, vazio, fadiga, para uma euforia, otimismo, pensamentos descontrolados, entre outros.
Durante os períodos depressivos, o indivíduo pode sentir tristeza, desesperança, baixa autoestima e fadiga, mas esses sintomas geralmente não são tão graves quanto os episódios de depressão maior encontrados no transtorno bipolar.
Ajude o Aqui tem Fofoca. Clique aqui e saiba como doar
Seja um apoiador do Aqui tem Fofoca
Você pode doar qualquer valor pelo pix beraldoguilherme1@gmail.com ou pelo telefone (11) 98889-7337