Opinião: A TV aberta não oferece opção nos finais de semana

TV Aberta vai acabar?

A TV aberta não oferece opção nos finais de semana. Aliás, é resultado da crise de audiência no meio televisivo e assunto amplamente discutido e que desperta preocupação. Durante o período da pandemia da Covid-19, as emissoras parecem ter se acomodado, optando por transmitir reprises de novelas e deixando de investir em produções próprias. Esse cenário resultou em uma falta de opções para o telespectador nos finais de semana, o que tem impactado diretamente nos índices de audiência das emissoras.

Então, SBT já tem novo diretor artístico definido

Um exemplo disso é o programa Domingo Legal, do SBT, apresentado por Celso Portiolli. Embora seja um grande sucesso devido ao carisma do apresentador, o programa se resume a dois Game Shows e não apresenta nenhuma inovação. Enquanto isso, as outras emissoras parecem estar estagnadas. A Record, por exemplo, só consegue reagir em termos de audiência durante a noite, com a exibição do Domingo Espetacular. Ainda sobre a RecordTV, o ‘Hora do Faro’, há algum tempo, não consegue reagir e permanece estagnada na terceira colocação.

E mais,“Renascer” fecha com dois importantes nomes de peso

Essa situação reflete o descontentamento do público com a TV aberta nos finais de semana. Cada vez mais, as pessoas buscam outras opções, como os serviços de streaming, para encontrar conteúdos mais interessantes e variados.

aliás, essa falta de inovação e de opções de conteúdo tem desacreditado os telespectadores, que anseiam por programas mais atrativos e diferenciados. As emissoras precisam repensar suas estratégias e investir em produções que cativem e conquistem o público, caso contrário, a crise de audiência continuará sendo um problema constante.

*O texto acima não reflete, necessariamente, a opinião do Aqui Tem Fofoca.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no FacebookYoutubeInstagram, e Google Notícias.