A Band resolveu mudar o Masterchef de dia e de horário. A estratégia da emissora não funcionou. O telespectador, que antes acompanha a longa edição exibidanas noites de terça-feira, fugiu dos domingos.
Se antes a emissora brigava pelo segundo lugar no Ibope, agora, o reality perde para a RedeTV!. Sempre amargando a quinta colocação no horário nobre.
O problema da Band não é só a audiência. É a edição.
Com o ”menino prodigio” Helton, os editores resolveram apostar nos conflitos dos participantes. Neste bolo estão Haila, Eduardo R., Lorena e Juliana, que não escondem as diferenças.
Sim, às vezes tudo parece forçado, roteirizado. Não cabe, apenas, focar nas brigas e deixar o programa que tem 1h40 de material bruto em escanteio.
Virou um melodrama.
Seria bem mais interessante uma edição maior, com foco na competição, em vez dos barracos.
Todos os reality shows precisam de um vilão/vilã e mocinho/mocinha. Tem sempre, por exemplo, a pessoa que necessita do prêmio, etc…
O que a Band fez nesta edição foi estragar o programa. Uma pena.