Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Palhaço Bozo vai voltar ao SBT? Saiba todo o imbróglio que envolve os direitos

Publicado

/

Palhaço Bozo, SBT

A direção do SBT tentou produzir um ”Qual é a Música” quadro do Programa Silvio Santos – com Patrícia Abravanel com os personagens que marcaram gerações como ”babás eletrônicas” em frente à televisão. Na ocasião, o palhaço Bozo foi citado como um dos personagens centrais, aliás, por anos ele deu expediente na TV de Silvio Santos (1930-2024).

Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário

Aliás, veja também: GloboNews vai tirar espaço do Estúdio I para acomodar telejornal de Daniela Lima 

Bozo- SBT

Bozo- SBT

Além do Bozo, integrantes da trupe do palhaço, voltaria com um ”especial” comandada pelo arlequim. O canal, no entanto, não tem mais os direitos de explorar o personagem e acabou recebendo uma notificação extrajudicial da Larry Harmon Pictures Corporation.

O Aqui Tem Fofoca apurou que a dona dos direitos autorais do palhaço não gostou ao descobrir que a emissora estava utilizando o nome e as fantasias características da Turma do Bozo sem sequer tentar adquirir o formato novamente.  Além do especial no Programa Silvio Santos, o SBT não tem direitos de exibir o Bozo no streaming +SBT. Uma proposta foi enviada para o canal da Anhanguera, que pelos altos custos, recusou imediatamente.

Nenhum programa do SBT pode explorar a imagem do Bozo se não aceitar a proposta de Larry Harmon, o empresário proibiu terminantemente que as produções do SBT fizessem qualquer tipo de menção ao palhaço.

Publicidade

Por fim, os fãs do Bozo não vão conseguir assistir os programas antigos no + SBT.

Palhaço Bozo

Palhaço Bozo

Retorno do Bozo no SBT em 2013

Antes da participação relâmpago no Programa Silvio Santos, o Bozo estava fora do ar desde maio de 2013. Seis meses antes, a emissora havia fechado um acordo com a Larry Harmon Pictures Corporation para viabilizar o retorno do  personagem, acreditando que ele poderia atrair os mesmos índices de audiência de outrora. A iniciativa, no entanto, fracassou: o palhaço espantou o público que acompanhava os desenhos animados do canal e teve o seu programa solo cancelado com apenas três meses no ar.