Maior êxito da TV brasileira no ano passado, o remake de “Pantanal” não está sendo muito bem recebido do exterior. Na Argentina, a novela brasileira está sendo exibida pelo canal Telefe, emissora do grupo Paramount. Só que o folhetim de Benedito Ruy Barbosa está perdendo a liderança em pleno horário nobre. A justificativa de ser “brasileira demais” explica o motivo de ela estar com índices abaixo do esperado.
O silêncio da Globo aumentou a crise do Encontro. Será que tem solução?
De acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV, a história protagonizada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa está com média geral de 10 pontos. Na última quinta-feira, a produção registrou recorde negativo por conta de um feriado no país – obteve apenas 7,7 pontos.
A maior concorrência de Pantanal é o game Los 8 Escallones, em cartaz no canal El Trece. Durante várias ocasiões o programa ultrapassou a novela. Na quinta, por exemplo, obteve 8,8 pontos na disputa contra o folhetim brasileiro – sendo a única atração da Telefe a não liderar.
RedeTV! tenta sair da crise, mas repete velhos erros
Sonia Abrão seria um bom nome para substituir Faustão na Band
TV Aberta deixou de lado ”clássicos” do cinema
Mais sobre “Pantanal” na Argentina
Porém, a média geral da novela é considerada regular, já que no país vizinho é usado outro padrão para medir o sucesso. A TV paga é muito popular na Argentina, com mais de 50% da população ativa ser assinante. Jogos do Campeonato Argentina e da Libertadores chegam a passar dos 20 pontos de média.
“Pantanal” era a principal aposta da Telefe para manter os bons números do Gran Hermano (o Big Brother argentino) – sempre acima dos 20 pontos durante os quase cinco meses em que foi exibido.