Paola Carosella revela relação abusiva: “Tentava me manter dentro de casa”

Paola Carosella fala sobre relação abusiva (Band/Divulgação)

Paola Carosella deu detalhes sobre o casamento de oito anos com um fotografo irlandês. Em entrevista divulgada nesta sexta-feira, 05 de maio, ela relatou ter vivido uma relação abusiva, que se encerrou em 2021, envolvendo machismo e incomodo com seu sucesso profissional.

“Tentava me manter dentro de casa”, abre o jogo Paola Carosella

Paola Carosella fala sobre relação abusiva (Band/Divulgação)
Paola Carosella fala sobre relação abusiva (Band/Divulgação)

Demorei muito tempo, e com muita terapia, que eu faço há muitos anos, para entender que eu estava num relacionamento abusivo. Com alguém que não me deixava ser, que me podava, que me dava recomendações do que eu deveria fazer“, comentou Paola em entrevista a revista Quem.

E além disso, a apresentadora relatou que o ex companheiro a fazia se sentir culpada por ter sucesso, por ser curiosa e querer fazer coisas novas.

Me desencorajava a fazer essas coisas e tentava me manter dentro de casa. Que me fazia sentir culpada porque eu ia trabalhar e usava minha filha para impor culpa. ‘Ah, você foi embora, ela ficou tão triste’“.

Porque eu tinha ido trabalhar, sabe? São umas pinceladas muito finas. Quando eu tiro elas de contexto e te conto, parecem terríveis, e são. Misturadas no cotidiano, era algo que passava despercebido“, diz.

Em suma, Paola, que comanda atualmente o programa Alma de Cozinheira, no GNT, também falou sobre o sentimento após a separação: “Veio um espaço e um silêncio e neste espaço e silêncio você começa a olhar tudo o que aconteceu e fala: ‘nossa, por que eu me deixei estar neste lugar?‘”, contou.

Eu acho que mulheres e homens entram em relacionamentos abusivos por muitos motivos. E um dos principais é porque talvez tivemos relacionamentos abusivos na infância, com nossos próprios pais. Corremos atrás do que consideramos o que é amor. Até que a gente perceba isso, teremos essa ideia errada“, avaliou.

E além disso, também falou sobre o novo namorado, Manuel Sá: “Ele é fotografo de arquitetura. Ele é arquiteto e fotografo de arquitetura em São Paulo. Ele é baiano, tem 41 anos, eu tenho 50. Estamos juntos, há um ano“.

E assim, torcemos para que todas as mulheres e homens também possam sair de relacionamentos que não sejam leves, seguros e, acima de tudo, cheios de amor!