Para competir contra o Viva, rival lança canal só de novelas

A Warner Bros. Discovery vai lançar em julho para toda a América Latina o TNT Novelas, um canal somente de novelas estrangeiras para competir com o Viva. Inicialmente a emissora vai começar com novelas turcas e mexicanas que já estão no catálogo do HBO Max, porém a programadora está à procura de novelas brasileiras para cumprir a cota de conteúdo nacional.

+ CNN dispensa apresentadora que trocou Record pela emissora

O canal ocupará o espaço do TBS, dedicado a filmes e séries de humor. Assim, o TNT Novelas estará disponível nas maiores operadoras de TV a cabo do país , incluindo Claro e  SKY – empresas que detêm juntas 80% dos assinantes de TV por assinatura.

No Brasil, a intenção de executivos da Warner é de competir contra o canal Viva, emissora de TV a cabo do grupo Globo que tem na grade novelas antigas exibidas pela Globo.

Atualmente, o Viva é o canal mais assistido do país. Em abril, embalado pelas reprises de tramas clássicas, a emissora que atende fãs nostálgicos da Globo ocupou o primeiro lugar geral com cinco produções diferentes. Atualmente está sendo exibido no canal as novelas “A Sucessora”, “Coração de Estudante”, “Senhora do Destino”, “Bambolê” e “Força de Um Desejo”.

Enquanto Viva ganha concorrente, RedeTV desiste de programa:

A RedeTV recuou da ideia de um programa diário todas as noites. O projeto foi arquivado. Diante de todas as dificuldades encontradas, a direção do navio fantasma que comanda o canal, achou melhor não arriscar.

Muito disso está relacionado à negativa de vários apresentadores, que não aceitaram fazer, pela oferta salarial ser bem menor do que o mercado paga, e outra, entrar na briga diária em uma TV que dá traço o dia todo é nadar contra a maré, neste caso a ”maré” seria pelo menos sete emissoras de TVs. Em resumo, até pela questão do mercado, não houve a possibilidade de viabilizar nenhum outro nome.