Rodrigo Faro está conversando com a Record para renovar o seu contrato. O atual vínculo vence em dezembro e a emissora tem interesse em mantê-lo no seu elenco, entretanto, o apresentador vai precisar aceitar uma redução salarial. Há dois anos, Faro renunciou a 50% do seu ordenado para continuar na emissora da Barra Funda. Se continuar, vai ter que ceder mais uma fatia. A Record está renegociando todos os contratos e valores.
Ocupando as tardes de domingo, Faro tem registrado médias entre 4 e 5 pontos, longe dos dois dígitos e da vice-liderança. O Hora do Faro só tem um respiro por três meses quando explora o reality show ”A Fazenda”.
Em segundo lugar, precisamos ser francos ao falar do Rodrigo Faro. O apresentador vive claramente um momento ruim na carreira, sua imagem está saturada e ele segue no comando de formatos desgastados. A única exceção é o ótimo Canta Comigo, que ele comanda por temporadas.
A Record desistiu de investir na programação de sábado. Foi lá que Faro conseguiu construir sua carreira na emissora, substituindo o Márcio Garcia. Voltar para o dia em que a concorrência não é forte pode fortalecê-lo. Para isso, ele precisa se reinventar e ter um bom projeto na mão. O domingo não está sendo legal para o Faro e para o telespectador faz tempo.