Quem acompanha a programação da RedeTV! percebe-se que é raro um programa da casa entregar para outro produto. Sempre tem uma igreja no meio, ou uma atração vendida para um locatário que ajuda o canal de Osasco financeiramente.
Com 13h de sua programação diária vendida, a RedeTV! vive um círculo vicioso que afeta em cheio os índices de audiência do canal. Dá para contar nos dedos os programas que ultrapassam a barreira de 1 ponto na Grande São Paulo.
Um exemplo que deixa boa parte dos profissionais da casa chateados é o pouco caso em que o RedeTV! News, apresentado pela Amanda Klein e Augusto Xavier se encontra. O telejornal começa após um programa de ”jogos” que dá traço absoluto na audiência.
Sendo assim, sem uma boa entrega, o principal telejornal da RedeTV! não chega a 0,3 ponto na principal praça para o mercado publicitário. A emissora na faixa horária é superada pela TV Gazeta, TV Aparecida, Record News e não é raro perder o décimo lugar para a Rede Vida.
A emissora, que sempre bateu no peito para dizer que é a TV que ”mais cresce no Brasil” deixou de ser competitiva e virou chacota entre as emissoras ”comerciais”.
Não é à toa que perdeu o quinto lugar para a TV Brasil e sofre para manter o sexto lugar tendo a TV Cultura na cola, triste caminho que a RedeTV! percorre no ”traço” (de audiência).