Durou um ano a passagem da Igreja Deus Proverá pela Band. A partir da próxima segunda-feira, 7 de outubro, o religioso que ocupava duas horas (6h às 8h) deixará de ser exibido. Os motivso do o término do contrato que era de doze meses, e a baixa audiência, o programa reliogoso que tinha até fofocas do famosos nunca saiu do traço (zero ponto no Ibope) – e o aumento que o canal queria pela faixa horária na renovação.
Aliás, siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram
+ SBT demite três diretores em uma semana e acende crise na emissora
O programa era ancorado pelo bispo Luciano Neves, fundador da Igreja Unida Deus Proverá (IUPP). Com 35 anos de atuação religiosa, o bispo foi pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, onde atuou como missionário na África, África, da Igreja Internacional da Graça de Deus (de R.R. Soares) e da Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdomiro Soares), onde chegou a ser o segundo na hierarquia.
Como ficará a programação?
A Band modificou a sua programação com a saída do religioso. O Primeiro Jornal que estava sendo apresentado pelo Pablo Valler foi rifado da grade. Às 4h, o canal exibirá a reprise do seriado ”Breaking Bad”, logo após, às 5h, será a vez da reapresentação do programa Papo com Sabor.
O canal dos Saad continuará vendendo o espaço de quinze minutos, das 5h45 às 6h, para o Profeta Vícinius Iracet.
Para compensar o cancelamento do Primeiro Jornal, a Band por hora, vai exibir duas horas do Jornal Band News das 6h às 8h, e a programação segue com o Agro Band às 8h, e o Bora Brasil às 8h15.
O espaço matinal ocupado pela igreja deverá ser vendido em breve paa outra denominação.Segundo informações de bastidores, o bispo Luciano Nunes pagava cerca de R$ 3 milhões de reais para ocupar a faixa horária.