Famosos

Patricia Abravanel coloca Alckmin em saia justa

(Créditos: Reprodução/SBT)

O vice-presidente Geraldo Alckmin teve uma rápida mas problemática participação no especial de 60 anos do Programa Sílvio Santos. Ele entrou pela porta lateral do estúdio, discursou homenageando o apresentador do programa e assistiu a um agrupado de participações de outros políticos na atração – incluindo o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. No momento em que o vídeo foi exibido, surgiram gritos de revoltas ao atual comandante do país. Em suma, ele foi chamado de “ladrão”, “safado” e “corrupto”.

Acabou: Dudu Camargo está fora do SBT

Alckmin não opinou sobre o assunto, atendo-se a elogiar o programa pelo “caráter educativo”. Também recordou de outras participações, principalmente no quadro Cidade Contra Cidade, exibido na década de 1970 pela extinta TV Tupi. Naquela época, ele era prefeito de Pindamonhangaba , no interior paulista, representando a localidade. “Nós vencemos quatro vezes. Ficamos quatro domingos no ar. O programa era um sucesso absoluto. Foi muito bom, e a nossa cidade ficou conhecida no país inteiro. O programa mostrava as coisas boas da cidade. Quando a gente voltava para a cidade, era uma festa”, afirmou o político.

Ele também disse que olhava a plateia, de onde a então namorada, Lu Alckmin, o olhava. Depois de relembrar o fato, ficou abreviado e nem chegou a responder uma pergunta de Patricia Abravanel, que apresentou o especial.

Record e RedeTV: duas emissoras que podem dar as mãos e sair andando

Globo anuncia parceria inédita de coprodução de filmes brasileiros com a Disney

Há 41 anos, SBT mostrou morte de bebê ao vivo causando impacto ao público

Mais sobre “Programa Sílvio Santos” especial

Alckmin e Silvio Santos em 1977 no "Programa Silvio Santos" (Créditos: Arquivo/TV Tupi)

Alckmin e Silvio Santos em 1977 no “Programa Silvio Santos” (Créditos: Arquivo/TV Tupi)

Alvoroçada pelos elogios ao pai, a animadora exaltou o faro de Silvio em revelar talentos, “identificar quem brilharia no futuro”. Ela perguntou se o “homem do baú” já havia previsto o destino do então prefeito no futuro naquela época. O vice-presidente não respondeu e continuou a elogiar o animador.

A exibição do VT ainda rendeu elogios ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Juracy Lucia, uma participante do auditório que virou meme ao falar o nome de Reynaldo Gianecchini errado, berrou “mito” por duas vezes consecutivas assim que o político apareceu na tela.

Por que o Leão Lobo foi demitido da TV Gazeta?

Alexandre Frota diz que Wolf Maya o assediou durante novela da Globo

No final, Alckmin relembrou uma visita ao Museu de Imagem e Som com a família Abravanel, abraçou Iris (“fala pro Silvio preparar o café porque vou visitá-lo”, emendou o político) e foi embora. Mal teve tempo de escutar os elogios da esposa do comunicador, que afirmou que o marido já expressou orgulho e admiração do político que atualmente é vice-presidente da República.

Assim que o ex-governador deixou o estúdio, Patricia obstruiu as gravações e perguntou ao diretor onde seu marido, o ex-ministro das Comunicações Fabio Faria do governo Bolsonaro. “Cadê meu marido? Ele viu tudo?”, questionou ela também às irmãs, que acompanharam as gravações na primeira fileira de assentos. Fabio viu boa parte da gravação nos bastidores, mas deu as caras no estúdio quando Geraldo surgiu.

Mais lidas do dia

Top