Nas últimas semanas, o nome de Patrícia Poeta tem sido bastante discutido tendo em vista sua relação conflituosa com seu colega de trabalho, Manoel Soares. Diante disso, a jornalista decidiu processar a apresentadora Sônia Abrão, que tanto tem falado sobre ela em seu programa.
+ Apresentadora famosa, ex de sertanejo e estrela de Poliana: Quem estará em A Fazenda 15?
E vale lembrar que, Sônia Abrão comanda o programa A Tarde É Sua, da RedeTV! Logo, Patrícia pede a condenação de Sônia por injúria e difamação, por ter atacado e divulgado informações falsas contra a jornalista. No entanto, ainda não há previsão para a data de julgamento.
Patrícia Poeta decide processar Sônia Abrão por injúria e difamação
Em síntese, além de Sônia Abrão, Patrícia também processou o colaborador do programa de Sônia pelos mesmos motivos da ação contra a chefe. E além disso, a ação contra Sônia corre no 4 Fórum Regional da Lapa, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Em resumo, Patrícia acusa ambos os jornalistas de cometerem ‘campanha difamatória’ contra ela desde junho de 2022, quando ela passou a comandar a atração matinal da Globo. Nesse sentido, cerca de 40 páginas de reportagens e descrições de ofensas que ela teria sofrido no programa também estiverem no processo.
E além disso, também informações que não seriam condizentes com a realidade dos bastidores.
No entanto, Patrícia não pediu indenização em dinheiro: “Ela [Sônia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação“, afirmou o advogado André Perecmanis, por telefone, ao Notícias da TV.
“Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação“, disse ele.
No mês passado, Patrícia enviou uma notificação extrajudicial pedindo retratação sobre o caso e que Sônia se desculpasse no ao vivo do programa. No entanto, Sônia não cumpriu com a retratação. E assim, a solução que encontraram foi uma ação judicial.
E aí, o que você pensa sobre isso?