Música

Paul McCartney recupera baixo que perdeu há 50 anos

O baixo de Paul McCartney foi encontrado 52 anos após ter desaparecido, assim como anunciou o site oficial do ex-Beatle, nessa quarta-feira (15/2). O instrumento, usado em canções de sucesso do grupo, foi roubado em 1972.

Reynaldo Gianechini será Priscila, a Rainha do Deserto no teatro

O ibope pífio da Globo no Carnaval

SBT mexe no horário nobre, tira Ratinho do ar e escala série famosa

Rodrigo Faro apresentará novo reality da Record com celebridades

O instrumento musical foi encontrado após uma busca global intitulada The Lost Bass Project (O Projeto do Baixo Perdido, no título em português), promovida pelos fãs do cantor.

“Após o lançamento do projeto Lost Bass do ano passado, o baixo Höfner 500/1 de 1961 de Paul, roubado em 1972, foi devolvido”, diz o comunicado, divulgado no site de Paul.

De acordo com o projeto, o baixo foi comprado por Paul em uma loja em Hamburgo, na Alemanha, por US$ 37. “Este é o baixo que McCartney tocou em Hamburgo em 1961, no Cavern em Liverpool e nas primeiras gravações de Abbey Road – ele impulsionou a Beatlemania e moldou o som do mundo moderno”, dizia a ação em busca do baixo.

“Paul está extremamente grato a todos os envolvidos”, finaliza o comunicado.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias

Mais lidas do dia

Top