O ator Pedro Cardoso, famoso por interpretar Agostinho Carrara em “A Grande Família”, da TV Globo, utilizou suas redes sociais na última quinta-feira(11), para desabafar sobre expulsão do Consulado do Brasil em Lisboa, Portugal.
Em seus stories no Instagram, o artista explicou que teve que comparecer ao local para renovar os passaportes de sua esposa, Graziella Moretto, e de uma de suas filhas. Pedro Cardoso é pai de Maria, de 23 anos, e Mabel, de 13 anos.
“Eu não vou ser atendido porque eles só atendem a pessoa se a pessoa fizer agendamento. No entanto, estou tentando há três semanas fazer o agendamento da renovação do passaporte da minha família e não consigo. O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar”, iniciou o ator.
+ Narcisa escancara disturbio alimentar e problema com álcool
Pedro Cardoso denuncia situação humilhante em Portugal
Em seguida, Pedro relatou que passou um longo tempo tentando agendar o atendimento pelo site, mas não obteve sucesso. Ao expor sua dificuldade ao vice-cônsul do local, o ator afirmou que foi submetido a uma situação humilhante.
“Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar. Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência”, declarou.
Além disso, Pedro compartilhou um vídeo em seu perfil do Instagram e, na legenda, relatou aos seus seguidores a suposta agressão verbal que teria sofrido, expondo a situação.
“Agressão no Consulado do Brasil em Lisboa. Fui agredido verbalmente por um funcionário que se apresentou como vice-cônsul”, escreveu ele.
+Atriz compartilha experiência emocionante como cuidadora de Eva Wilma