Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV Paga

Pela primeira vez, TV paga perderá clientes

Publicado

/

TV

Em 2024, pela primeira vez, a TV paga também perderá clientes no mercado mundial segundo estudo do Ampere Analysis divulgado recentemente.

Primeiramente, CNN faz novas mudanças e demite novamente repórter

Ainda segundo a pesquisa, a penetração global na TV a cabo cairá quase quatro percentuais até 2028. Apesar das Américas serem as responsáveis pela diminuição do número de clientes, a partir de 2025 todas as regiões apresentarão queda na demanda.

Por exemplo, na América do Norte, a TV por assinatura teve um pico de 89% em 2009 mas em 2023 está com apenas 43%. Segundo a Ampere Analysis, o alto custo mais a concorrência com SVod (video on demand) são os responsáveis pela queda.

Aliás, ex-roteirista de Aguinaldo Silva pode emplacar novela na Globo

Publicidade

Renascer: Remake dará mais destaque para personagem pouco aproveitada na versão original

Enfim, narrador da Globo não poupa crítica ao vivo

Mais sobre a queda da TV paga

A América Latina, por sua vez, vem apresentando declínio desde 2016, principalmente no Brasil, que apresentou uma queda de aproximadamente 10 pontos percentuais após a sua penetração máxima – 42% – em 2016.

Porém, Ásia-Pacífico e Europa tiveram ganhos na penetração recentemente, com grande acréscimo na China Mobile, que comprou uma licença de IPTV em 2018. Porém o aumento foi impulsionado devido a IPTV de baixo custo, que incluem pacotes de banda larga por um valor menor. Apesar de que essas regiões também percam clientes depois de 2025, alguns mercados ainda estão em crescimento, como Portugal e Sérvia.

“O crescimento na adoção global da TV por assinatura nos últimos cinco anos foi impulsionado pelas regiões da Ásia-Pacífico e pela Europa Central e Oriental. No entanto, declínios provenientes das Américas, impulsionados pela concorrência de streaming e pelo alto preço da TV por assinatura na América do Norte, atualmente acima de US$ 90 por mês, contribuirão para a queda global na penetração da TV por assinatura pela primeira vez em 2024″, afirma Rory Gooderick, analista da Ampere Analysis.

Publicidade

Com informações do Além da Tela.