Responsável por comandar teledramaturgia do SBT desde 2008, Íris Abravanel vem escrevendo uma novela atrás da outra desde então. Ela precisa descansar. Prova disso é o fraco desempenho de A Infância de Romeu e Julieta que, somado a outros fatores, não emplacou.
+ SBT pisa no freio e faz mistério sobre novidade
A esposa de Silvio Santos fez uma transição no meio, trocando as novelas adultas pelas voltadas para o público juvenil, onde se encontrou e passou a emplacar um sucesso atrás do outro, até chegar a apresentada atualmente no horário nobre.
+ Emissora age rapidamente após tumulto em bastidores de novela
Entre as novelas infantis, Íris Abravanel só não escreveu o remake de Carinha de Anjo, de Leonor Corrêa, mas ficou com a supervisão de texto da trama. O fato de A Infância de Romeu e Julieta ter virado a novela infantojuvenil de pior audiência em dez anos tem relação com a história que não anda e personagens sem carisma.
Em resumo, está na hora do SBT “abrir mão” da matriarca da família Abravanel, abrir espaço para outros atores e dar o devido descanso para ela. Que retorno depois, com a mente fresca e, talvez, com outra direção. O erro, também, pode estar ali, uma falta de conexão entre as partes.
Aliás, A Infância de Romeu e Julieta virou fiasco no SBT:
Assim sendo, A Infância de Romeu & Julieta deve sair do ar no início do segundo semestre do ano que vem, ficando bem menos tempo no vídeo do que as suas antecessoras. E, segundo boatos, o canal paulista parece ter definido o que vai substituir o folhetim protagonizado por Vittória Seixas e Miguel Ângelo.
Em resumo, a trama da autora Íris Abravanel tem média geral, até agora, abaixo dos 5.0 pontos de média na Grande São Paulo. Um verdadeiro banho de água fria na direção da emissora.