De acordo com os dados de audiência consolidados entre 22 e 28 de maio, divulgados pela Kantar Ibope Media, o Jornal da Band seguiu como o produto de maior audiência da emissora em todo o Brasil: 2.5 pontos de média e 7.4% de participação. Na Grande São Paulo, nesse mesmo período, fechou com 4.0 pontos e 10.6% de participação.
+ De fato, Rodrigo Faro definha na audiência na Record; Reis quase perde para Os Dez Mandamentos
Ainda no ranking: o Perrengue, com 2.3 e 3.9% de participação nos televisores ligados. O Faustão também aparece com 2.0 pontos de média e 7.6% de share no Painel Nacional da Televisão (PNT). Ou seja, o ex-apresentador da Globo continua como um dos pilares.
Brasil Urgente, com 1.9 e 7.2% de share, Masterchef Amadores, com 1.8 pontos e 2.2%, Jogo Aberto, com 1.3 e 3.7% e o Show do Esporte, marcando 1.1 e 2.5%, de participação são os outros destaques. Transmissão do automobilismo, Campeonato Série B e o Campeonato Alemão também figuram no ranking da Band.
Band tem problemas com outros programas:

Enquanto o Perrengue, Faustão e Jornal da Band conquistam as primeiras posições no top 10 de audiência em todo o Brasil, Melhor da Tarde com Cátia Fonseca evapora (Créditos: Reprodução/Youtube)
Diante do top 10 da Band em todo o Brasil, fica visível quais atrações acabam não trazendo o retorno em audiência esperado. Melhor da Tarde com Cátia Fonseca, The Chef com Edu Guedes, Bora Brasil com Joel Datena e a novela Valor da Vida são produtos abaixo da média.
Ou seja, se o canal dos Saad não tomar as devidas providências para solucionar problemas encontrados em alguns horários o sonho de ultrapassar o SBT e obter o terceiro lugar de audiência ficará cada vez mais distante e impossível.
Mais ibope:
Em resumo, cada ponto de audiência no PNT equivale a 268.083 domicílios ou 717.088 indivíduos. Já em São Paulo equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. E, no Rio de Janeiro: 49.547 domicílios ou 125.405 indivíduos.
