Logo após 34 anos no ar, A Praça é Nossa de Carlos Alberto de Nobrega segue fazendo sucesso no SBT. E além disso, por lá, já se passaram diversos artistas que tiveram suas carreiras impulsionadas pelo programa. No entanto, uma artista que fez enorme sucesso na década de 90 não é bem quista por lá: Gorete Milagres.
Em 1996, a humorista mineira foi revelada no programa e fez um enorme sucesso. Filomena, uma mulher pequena, frágil e simples, cativou o público com sua forma irreverente de contar histórias e principalmente pelo seu bordão: “Ô, Coitado!”.
Então, assim que ela entrava no palco, a audiência da Praça subia. Pensando nisso, a personagem acabava sendo deixada para o final do programa para segurar o público.
No entanto, o grande sucesso fez a Globo ficar de olho no passe de Gorete Milagres. E além disso, a proposta da emissora carioca era tentadora: ela teria o triplo do salário que ganhava no SBT. Assim, o contrato foi assinado em 1999 e a humorista trabalharia com Renato Aragão no programa A Turma do Didi.
Leia mais: TV Gazeta corta salários e cobra audiência de programas
Leia mais: Tudo novo na Record: nome, microfone, slogan e os velhos problemas de sempre
Gorete Milagres fechou as portas na A Praça é Nossa
Entretanto, as condições impostas pela emissora incomodaram a atriz, que disse que Filomena seria totalmente descaracterizada.
Em resumo, ao perceber a importância de tê-la no elenco, Silvio aumentou o salário da comediante e ofereceu-lhe um programa próprio. No entanto, a Globo não aceitou a quebra do contrato e cobrou a multa que girava em torno de R$ 108 mil.
E assim nasceu a série Ó…Coitado, que Gorete estrelava ao lado de Moacyr Franco. Assim, o programa fez muito sucesso, atingindo bons índices de audiência no Ibope e, muitas vezes, ultrapassando a Globo.
Entre idas e vindas, a Globo mais uma vez, fez uma contraproposta, porém, Silvio Santos foi pessoalmente pedir a atriz para ficar no SBT que aceitou. Logo, a Globo processou a atriz mas ela estava protegida por Silvio.
Recentemente, em agosto, Carlos Alberto de Nobrega declarou em uma entrevista ao canal de Rafinha Bastos que sentia mágoa de Gorete por diversos motivos.
“Uma cláusula que ela exigiu foi não fazer a Praça, ela se negou. Eu fiquei mil vezes mais chateado com o Silvio do que com ela, porque se ela não tem a responsabilidade, a humildade, o Silvio tem. Então o Silvio deixar foi muito pior do que ela pedir”, contou.
“Meu filho disse que ela pediu desculpas, disse que não é nada disso. Eu falei: ‘filho, depois que eu morrer, se você quiser você põe, mas comigo vivo nunca mais ela senta naquele banco’. Não é que eu tenha raiva dela, eu não quero trabalhar com ela. Quero que ela seja feliz, quem não erra na vida? Mas não vou errar a segunda, senão eu sou burro”, completou Nóbrega.
Em suma, Gorete chegou a responder Carlos nas redes sociais, pedindo para cada um seguir sua vida. Por sua vez, ela segue fazendo vídeos nas redes sociais e está a frente de novos projetos!