O padrão da e cobrança por beleza é algo que está impregnado em todos os “setores” da sociedade, fato que comprova isso é a situação que a ex-jornalista da Globo Marcela Mesquita viveu devido ao seu peso corporal.
+Sem limites: filha de Ticiane Pinheiro exibe vida sem “regras”
Em suma, a profissional trabalhava na TV Vanguarda, filial da rede marinho localizada no interior de São Paulo. A jovem iniciou em 2019 como editora e logo depois passou a ser repórter do jornal local. E então as cobranças surgiram.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a ex-funcionária da Globo engravidou e após o período de licença maternidade foi para o “olho da rua”, o motivo? estar acima do peso!
+No olho da rua, Sikêra Jr. envolve Bolsonaro: “teve a ver”
“Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho”, disse a jornalista em desabafo no Instagram.
Processo contra a Globo
Após a repercussão do caso, Marcela Mesquita não perdeu tempo e resolveu processar a Globo, aliás, a profissional teve provas o suficiente para conquistar sua indenização de R$ 500.004,00.
“Eu sempre estive muito confiante com relação à minha ação. Tudo o que eu mencionei para a Justiça de fato aconteceu. Eu jamais diria algo tão sério se não pudesse provar. Eu tenho provas! E todas foram apresentadas no processo”, disse Marcela.
Diante de todas as provas apresentadas, a empresa procurou o meu advogado propondo um acordo. O valor foi negociado, e a indenização ser paga por eles é maior do que a ação inicial. Foi bom assim!”, finalizou a ex-funcionária da Globo.