Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Polícia indicia diretor da Record depois de tirar fotos de funcionário

Publicado

/

A Polícia Civil indiciou Márcio Santos, um dos diretores da Record, devido à suspeitas de abuso sexual. Desde novembro do ano passado ele foi afastado de suas funções na emissora e na Igreja Universal do Reino de Deus, depois que o jornalista Elian Matte o denunciou acusando de perseguição nos bastidores da empresa e tirado fotos de seus quadris através do circuito interno das câmeras.

Virginia Fonseca fecha acordo para ficar no ar no SBT após nascimento de filho

De acordo com reportagem publicada originalmente na revista Piauí, o caso foi enviado ao Ministério Público de São Paulo no final de fevereiro. O tempo para a distribuição dos depoimentos e evidências é de 30 dias. Ainda não foram decididos os promotores que irão analisar o caso caso ele for aceito como denúncia.

Elian Matte, roteirista do Câmera Record, denunciou superior

Elian Matte

Elian Matte trabalha como roteirista do Câmera Record, apresentado por Roberto Cabrini, e após ter sido afastado devido às investigações trabalha em esquema home office. De acordo com seu depoimento à polícia, seu chefe começou a fazer as investidas em 2022 com convites particulares em sua sala de reuniões e viraram ameaças no ano seguinte.

Globo bate o martelo e define data de estreia de novo narrador

Baixa audiência do Chega Mais faz programa trocar de diretor

Publicidade

Com contrato prestes a vencer em 2024, Band monitora Datena na política

Ele recebia imagens e constantes fotos de Márcio Santos, entre elas algumas de teor sexual e elogios ao seu corpo. Santos fazia questão de enviar fotos de Matte ao próprio funcionário com fotos do próprio corpo de Elian. A denúncia foi feita na Polícia Civil de São Paulo no dia 14 de novembro.

“São pedidos insistentes para sair e, apesar das minhas negativas, continuou com conversas onde pergunta o tamanho do meu órgão genital, onde diz que tem ciúme doentio por mim e que precisa de ajuda médica. Em uma das mensagens, pediu para que eu não chegasse perto do carro dele no estacionamento, pois me sequestraria”, relatou Elian.

Segundo informações do Notícias da TV, o contrato de Márcio Santos com a Record seguirá valendo mais um ano, dependendo do andamento das investigações – onde a emissora pode manter o vínculo ou até demiti-lo.

Publicidade