Por conta da baixa audiência, Globo diminui duração do No Limite

A nova temporada de “No Limite” foi totalmente encurtada pela direção da TV Globo. A sétima temporada do reality show que virou uma febre no início dos anos 2000 terá apenas dez episódios. Segundo informações de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, essa foi a solução que a emissora carioca tomou para cumprir o contrato e não sofrer tanto com a baixa audiência das últimas edições. A edição do ano passado teve um total de 20 episódios produzidos.

+ Neymar perde quantia milionária e reação do craque viraliza

Em suma, o reality show No Limite está previsto para retornar ao ar em 18 de julho. No dia 13 irá ao ar uma pré-estreia de 15 minutos após a exibição de “Terra e Paixão”, que estreia em maio na faixa das 21h substituindo “Travessia”. A final do programa ocorrerá em 17 de agosto e será ao vivo.

Assim sendo, quando a Globo recomprou os direitos de exibição do Survivor, formato americano licenciado pela Endemol que deu origem ao No Limite, a emissora se comprometeu a produzir três temporadas, o que impediu o cancelamento do reality show devido à baixa audiência das duas temporadas anteriores. Ano passado, André Marques foi substituído por Fernando Fernandes.

+Depois de prejuízo milionários e demissões em massa, CNN muda linha editorial

Então, devido ao encurtamento da produção, o No Limite terá menos participantes. Ao todo, serão 14 anônimos, contra 24 da edição anterior. As gravações estão previstas para começar na Floresta Amazônica no dia 1º de junho, e os selecionados terão contrato com a emissora carioca até 31 de agosto. J.B. de Oliviera, o Boninho, segue na direção artística do reality show.

O programa será exibido às terças e quintas-feiras, mas o programa “A Eliminação”, que era apresentado pela ex-BBB Ana Clara Lima, que entrevistava os eliminados após o Fantástico, também foi cancelado.

Papa Francisco é internado em Roma para exames médicos

Então, ao voltar na grade de programação da Globo, o No Limite sofreu no ibope.

Por fim, as duas primeiras temporadas fecharam com 17 pontos de média na Grande São Paulo, que é considerado o principal mercado para as agências de publicidade por ser a maior cidade do país e também pelo fato da maioria das empresas terem sede na capital paulista.